Notícias

Postado em 13 de Setembro às 15h00

Taxa assistencial deve ser recolhida por empresas eletrometalmecânicas

As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva, preceito Constitucional e deliberação de assembleia geral, devem recolher a segunda parcela da taxa assistencial, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade patronal. O prazo vence nesta sexta-feira, 15 de setembro.

Esse recolhimento deve ser feito pelas empresas não associadas ao Simec, já que as associadas pagam a mensalidade e ficam isentas de pagar a taxa assistencial. O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec. Após o vencimento os valores sofrerão acréscimos, de multa de 10% e juro de mora de 1% ao mês, e poderá ocorrer cobrança administrativa e judicialmente.

Para eventuais esclarecimentos, pode ser mantido contato com o Simec, pelo tele-fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 13/09/17


Postado em 11 de Setembro às 09h20

Indústrias eletrometalmecânicas terão encontro regional em Quilombo

Simec - Chapecó/SC O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará nesta terça-feira, 12 de setembro, encontro regional em Quilombo, com a...

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará nesta terça-feira, 12 de setembro, encontro regional em Quilombo, com a finalidade de ampliar a integração com as empresas do setor eletrometalmecânico. O encontro ocorrerá às 18h30, no auditório do Complexo de Segurança Pública de Quilom-bo, localizado na Rua Dom Pedro I, Centro.

O presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, falará inicialmente sobre as ações do sindicato e depois a advogada Daiana Capeleto, da Bortolotto & Advogados Associados, fará abordagem sobre a reforma trabalhista e suas principais repercussões. O evento da próxima terça-feira é uma parceria conjunta com a Federação das Indústrias de Santa Catarina e a Bortolotto & Advogados Associados.
As confirmações para a participação no evento, que não tem custo, podem ser feitas pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/09/17


Postado em 08 de Setembro às 11h13

Semana de Qualidade de Vida da Indústria Eletrometalmecânica inscreve até segunda

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizarão, nos dias 17, 18, 19, 20, 22 e 23 de setembro, um evento voltado para os trabalhadores da indústria eletrometalmecânica. Será a II Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador.


Com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a proposta é de realizar atividades diferenciadas e fornecer orientações específicas para o trabalhador e sua família, em relação à saúde e qualidade de vida no trabalho. A Semana de Qualidade de Vida está agendada para iniciar em 17 de setembro, um domingo, no Ecoparque, e transcorrerá até o sábado, dia 23. As inscrições encerrarão nesta segunda-feira, 11 de setembro, e podem ser feitas pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail si-mec@simeconline.org.br.


Sobre a iniciativa, o presidente do Simec, Mário Nóri destacou a importância das em-presas se mobilizarem e promoverem um momento de confraternização com os colabora-dores e seus familiares.


Atividades
Entre as atividades que serão realizadas nas empresas estão: ginástica laboral, apre-sentação de dicas de alimentação e de saúde bucal e a dinâmica do barbante x circunfe-rência abdominal. Haverá, ainda, workshop de palestras sobre alimentação saudável, consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas e gerenciamento do estresse. Cada pa-lestra terá em torno de 20 minutos e será realizada no auditório do Simec, no dia 19 de setembro, terça-feira.


Para o encerramento no sábado, estão previstas atividades como: orelha inflável; brin-quedos; óculos simulação de embriaguez; teste de bioimpedância (% de gordura); mas-sagem nas cadeiras quick; mesa de frutas (com dicas da nutrição); mateada; carrinho de pipoca; e sorteio de brindes.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/09/17


Postado em 04 de Setembro às 08h06

Organizadores apresentam Eletrometalmecânica

Simec - Chapecó/SC Arena de robótica, congresso de tecnologia, rodada de negócios e apresentação de ser-viços de automação industrial e de produtos como máquinas ferramenta e equipamentos...

Arena de robótica, congresso de tecnologia, rodada de negócios e apresentação de ser-viços de automação industrial e de produtos como máquinas ferramenta e equipamentos de corte a plasma e laser. Essas ações fazem parte de evento marcado para Chapecó, de 6 a 9 de março de 2018, numa iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica teve apresentação realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, por seus organizadores, para autoridades, lideranças, profissionais da imprensa e empresários do setor.


O coordenador da feira, Orly Bernardes, enfatizou a importância das empresas do seg-mento, inclusive da região, serem instigadas a participar, para que mostrem seus produtos e serviços. Além disso, afirmou que a programação servirá para que os funcionários das em-presas eletrometalmecânicas tenham a oportunidade de aprender e conhecer mudanças em termos de tecnologia. “O sucesso depende de empresas expondo e da visitação”, sintetizou o coordenador.


Já o prefeito em exercício, Elio Francisco Cella, reafirmou o compromisso do poder públi-co municipal de apoiar o evento. Também assinalou a capacidade das empresas instaladas no Oeste de Santa Catarina de produzir com diferenciais de qualidade e ofertar produtos para os mercados nacional e internacional.


Chapecó, polo eletrometalmecânico
Para o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, promover a feira “significa destacar a importância de empresas que andam no mesmo caminho que a agroindústria e que dão a Chapecó a condição de ser um dos polos do segmento metalmecânico no Sul do Brasil, jun-tamente com as cidades de Joinville e Caxias do Sul”. Conforme o empresário, a programa-ção do evento, com um congresso técnico e uma rodada de negócios, irá gerar efeitos que extrapolam a mostra de produtos e levarão “à evolução do conhecimento em termos de dis-cussões e à fixação de perspectivas para a ampliação do mercado pós-evento”.


A realização da feira como evento que aproxima fornecedores e compradores e estreita relacionamentos como uma ação de marketing que impacta todos os sentidos das pessoas envolvidas foi ressaltada por Richard Spirandelli, diretor da Messe Feiras e Promoções, que responde pela organização do evento. Ele também indicou a expectativa de 12 mil visitantes e informou da participação, além de indústrias representativas, dos sindicatos de empresas do setor situados em Joinville, Blumenau, Caxias do Sul e São Leopoldo.


Já o vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fi-esc), Waldemar Antônio Schmitz, avaliou que a iniciativa serve para desenvolver o setor e significa um momento no qual o empresário tem a oportunidade de apresentar seus produ-tos. Também destacou o desafio dos organizadores de promoverem a feira para incrementar a economia regional.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/09/17