Notícias

Postado em 08 de Agosto às 14h51

Empresários de eletrometalmecânica têm encontro em Pinhalzinho nesta quinta

Simec - Chapecó/SC A representatividade empresarial, a integração setorial de empresários em torno de objetivos comuns e orientações sobre as mudanças impostas pela reforma trabalhista fazem parte das...

A representatividade empresarial, a integração setorial de empresários em torno de objetivos comuns e orientações sobre as mudanças impostas pela reforma trabalhista fazem parte das temáticas a serem abordadas em reunião que ocorre em Pinhalzinho nesta quinta-feira, 10 de agosto. Essa reunião faz parte do programa de encontros regionais realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).


Conforme o presidente da entidade, Mário Nóri de Oliveira, a intenção é de promover a aproximação com o setor representado, ouvir demandas e apresentar para discussão e esclarecimento temas atuais de interesse das empresas do setor. Acrescenta que nesse sentido será destacado aos empresários de Pinhalzinho e municípios próximos o papel do sindicato e a importância de sua atuação representativa. Sobre isso falarão o próprio presidente do Simec e o diretor regional do sindicato em Pinhalzinho, empresário Roberto Zagonel.


Dentro da iniciativa direcionada para o segmento eletrometalmecânico, haverá abordagem sobre mudanças na legislação trabalhista e a repercussão nas relações entre empresas e empregados. A advogada Daiana Capeletto falará sobre a reforma trabalhista e as principais alterações que entrarão em vigor a partir de 11 de novembro próximo.


O encontro organizado pelo Simec tem o apoio da Vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina, da Bortolotto & Advogados Associados e do Sesi. Será iniciado às 18h30 desta quinta-feira, na sala de comunicação e mídia do Sesi em Pinhalzinho, localizado na Rua João Pessoa, no Bairro Panorama. Os interessados podem realizar a inscrição pelo e-mail simec@simeconline.org.br ou através do telefone (49)3323-3102. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/08/17


Postado em 08 de Agosto às 11h36

Enfauto reunirá empresários do setor de reparação automotiva

Simec - Chapecó/SC Empresários de Chapecó e região estarão presentes em evento que tratará, em Florianópolis, da atuação do setor de reparação automotiva. Organizado pelo...

Empresários de Chapecó e região estarão presentes em evento que tratará, em Florianópolis, da atuação do setor de reparação automotiva. Organizado pelo Núcleo Estadual de Automecânicas e pela Associação de Reparadores de Veículos de Santa Catarina (Arvesc), a 2ª edição do Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva (Enfauto 2017) será realizada na capital do Estado nos dias 18 e 19 deste mês.

Conforme o diretor de Mecânica Leve do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), Luiz Geremia Moura, nesta edição o evento desafia os empresários do setor de reparação automotiva independente com a pergunta "Vamos Transformar a Oficina em um Próspero Negócio?". Especifica que o objetivo do questionamento é propor a reflexão sobre esse ramo de negócio, na situação atual da economia brasileira, e quais são as perspectivas para os próximos anos e estratégias para melhorar os resultados.

Na programação está a abordagem de temas diversificados, para melhorar a gestão e as práticas das oficinas. Entre os temas a serem debatidos, estão crédito e cobrança, gestão de clientes, contabilidade na prática, acesso a crédito para investimento e como utilizar as mídias sociais para vender mais. Também serão feitas abordagens sobre ferramentas de gestão, custos e apuração de lucro, gestão de estoque, sucessão familiar e eficiência da equipe técnica. Haverá, ainda, uma competição entre os membros do Núcleo Estadual de Automecânicas nos moldes do GP Motorcraft, com avaliações teóricas e práticas e prêmios de até R$ 20 mil aos finalistas.

Os interessados podem acessar o site www.enfauto.com.br, onde também está a programação completa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 7/08/17


Postado em 03 de Agosto às 11h48

Pinhalzinho terá encontro regional entre Simec e indústria eletrometalmecânica

Palestras (4)Institucional (9)
Simec - Chapecó/SC Ampliar a aproximação com as empresas associadas e motivar para a participação daqueles empresários que ainda não se fazem presentes com participação do sindicato. Esses...

Ampliar a aproximação com as empresas associadas e motivar para a participação daqueles empresários que ainda não se fazem presentes com participação do sindicato. Esses são objetivos de iniciativa que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realiza e que terá continuidade na próxima semana em Pinhalzinho. O encontro regional organizado por essa entidade sindical empresarial que atua 33 municípios da região estará voltado para empresários de todo o segmento eletrometalmecânico de Pinhalzinho e municípios próximos.

A iniciativa está agendada para o dia 10 de agosto, quinta-feira, às 18h30, na sala de comunicação e mídia do Sesi em Pinhalzinho, localizado na Rua João Pessoa, no Bairro Panorama. Também inclui uma palestra, a ser feita pela advogada Daiana Capeletto, sobre reforma trabalhista e as principais repercussões que terá, a partir de 13 novembro próximo, em todas as empresas. Inicialmente, o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, e o diretor regional do sindicato em Pinhalzinho, empresário Roberto Zagonel, farão explanação sobre as ações da entidade e a importância da participação das empresas do setor para o fortalecimento da representatividade.

O encontro faz parte de cronograma de reuniões do Simec nos principais municípios onde estão situadas as empresas associadas e que iniciou em junho do ano passado. Conta com a parceria da Vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina, da Bortolotto & Advogados Associados e do Sesi.

As confirmações para participar do encontro podem ser feitas pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/08/17


Postado em 04 de Julho às 10h45

Advogado vai orientar sobre aspectos relevantes da nova lei de terceirização

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) promove palestra com o tema “Aspectos Relevantes da Nova Lei de Terceirização”. A iniciativa faz parte do cronograma mensal de ações direcionadas aos empresários associ-ados e a outros profissionais interessados.

As orientações quanto à nova lei da terceirização estão programadas para o dia 6 de ju-lho, às 18h45, no auditório do Simec. Serão feitas pelo advogado Douglas Bortolotto Perondi, da Bortolotto & Advogados Associados. Ele apresentará abordagens sobre aspectos como: conceito de terceirização; atual legislação e as mudanças; quem pode terceirizar e a responsabilidade trabalhista na terceirização; e principais fundamentos jurídicos da terceirização. Também abordará hipóteses de terceirização lícita, o vínculo entre a empresa que contratou ou serviços da terceirizada e os funcionários da terceirizada e como ficam as condições de trabalho dos terceirizados.

Os interessados em participar da palestra sobre terceirização podem fazer a inscrição atra-vés do telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br, até 5 de julho. Pa-ra os associados do Simec a palestra é gratuita e para não associados o investimento é de R$ 50,00. As vagas são limitadas e podem ser inscritas no máximo duas pessoas por em-presa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/07/17