Notícias

Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h18

Fiesc apresenta carta da indústria a candidatos

     A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) divulgou uma carta em que apresenta reivindicações para os candidatos ao governo do Estado. O texto questiona quais medidas podem ser adotadas com relação à alta carga tributária, custos trabalhistas, infraestrutura, burocracia e outros fatores que afetam o crescimento econômico.
     Segundo o documento, a lista dos principais entraves ao crescimento econômico do Estado contém, nas primeiras posições, a lentidão na análise de processos pelo serviço público. Outros 11 tópicos aparecem como fatores que desestimulam o crescimento das indústrias de Santa Catarina. Todas as questões foram divididas em temas como relações trabalhistas, educação e inovação. O detalhamento destes assuntos levou a 126 sugestões de ações pontuais para os próximos governantes, nas esferas estadual e federal.


     Fonte:.clicrbs.com.br - 7/08/14


Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h17

Curso capacitará soldador avançado

Simec - Chapecó/SC      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita...

     O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para empresas associadas, com aulas aos sábados e 20 vagas, uma para cada empresa.
     O curso apresenta em seu conteúdo quatro etapas, a primeira sobre fundamentos da soldagem e temas como terminologia e simbologia da soldagem, posições de soldagem, preparação das peças (limpeza, chanfro, fixação) e pré aquecimento de material de base. Também tratará sobre passe de raiz/passes de enchimento e acabamento, técnicas de tecimento de cordões, inspeção de soldagem e saúde e segurança aplicada aos processos de soldagem.
     No segundo módulo as orientações compreendem o processo de soldagem eletrodo revestido, quanto às características, aplicações, vantagens e desvantagens, descontinuidades, classificações dos consumíveis e materiais a soldar. Serão apresentadas, ainda, as fontes de energia aplicadas e os parâmetro de soldagem. Esses também serão os assuntos do terceiro módulo, que corresponde ao processo de soldagem (MIG/MAG), e do quarto módulo, que especificará quanto ao processo de soldagem TIG.
     Os interessados devem solicitar ao Simec, pelo telefone (49)3323-3102, a ficha de inscrição para preenchimento.


Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h15

Simec organiza missão para feira Mercopar

Simec - Chapecó/SC      Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e...

     Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial. Essa missão estará na 23ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar), evento que ocorrerá de 30 de setembro a 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
     A Mercopar possui entre seus públicos-alvo empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores. O horário para visitação à Mercopar (www.mercopar.com.br) será de terça a sexta-feira das 14h às 21h.
     A missão de Chapecó está programada para ocorrer no dia 2 de outubro e terá ônibus gratuito para os associados do Simec. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail simec@simeconline.org.br ou pelo telefone (49)3323-3102. 


Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h12

Problemas trabalhistas serão abordados em iniciativa da Fiesc

Simec - Chapecó/SC      A ocorrência de problemas na área trabalhista representa uma das situações mais complexas com que se defrontam as empresas. Em função disso, o Simec está...

     A ocorrência de problemas na área trabalhista representa uma das situações mais complexas com que se defrontam as empresas. Em função disso, o Simec está orientando as empresas associadas para a participação no curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”. Direcionado para os empresários industriais, esse curso é uma iniciativa da Vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com o apoio do Sebrae e da Condeferação Nacional da Indústria (CNI).
     A capacitação está programada para ocorrer no dia 22 de agosto, sexta-feira, das 8h30 às 17h30, no Senai Chapecó. O curso tratará sobre as normas e procedimentos que cada empresa deve observar, desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho. Orientará, ainda, sobre como administrar conflitos por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho.
     Ministrado por Maria Celeste Barroso, o curso tem inscrição gratuita e vagas limitadas. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone (49)3321-7460 ou pelo e-mail soeli.fachi@sesisc.org.br.