(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 16 de Março de 2017 às 08h18

Simec organiza reunião regional com empresários em Maravilha

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) reinicia neste mês o cronograma de reuniões regionais com empresários do setor, realizadas nas principais cidades onde estão situadas empresas associadas. A iniciativa, conforme o presidente da entidade, Mário Nóri de Oliveira, tem como finalidade a aproximação com os empresários e motivar para a participação daqueles que ainda não se fazem presentes nas ações do Simec, além de discutir temas de interesse direto das empresas.

Neste ano, as cidades selecionadas pelo Simec para as reuniões regionais são Maravilha, neste mês e em outubro, Coronel Freitas, em abril, São Carlos, em maio, Pinhalzinho, em junho, Quilombo, em agosto, e Palmitos, em setembro. Em cada cidade o Simec contará com o apoio das entidades empresariais locais, da mesma forma como foi feito no ano passado, e também terá a participação da Vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

A primeira reunião ocorrerá na próxima terça-feira, 21 de março, em Maravilha. No encontro, inicialmente o presidente do sindicato falará sobre as ações do Simec. Depois, a advogada Daiana Capeletto, da Bortolotto & Advogados Associados, fará abordagem sobre medidas que podem ser adotadas pelas empresas para prevenir a fiscalização trabalhista.

O encontro está agendado para as 18h30 da próxima terça-feira, no Senai de Maravilha, localizado na Av. Sete de Setembro 767, centro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/03/17

Veja também

Simec em reunião de lideranças da indústria metalmecânica em Brasília12/08/19 A discussão de temas de interesse específico da indústria eletrometalmecânica foi o principal objetivo de encontro que congregou em Brasília presidentes de sindicatos do setor e foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre os presentes na nona edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria......
Problemas trabalhistas serão abordados em iniciativa da Fiesc15/08/14      A ocorrência de problemas na área trabalhista representa uma das situações mais complexas com que se defrontam as empresas. Em função disso, o Simec está orientando as empresas associadas......
SEGUROS SERÃO APRESENTADOS EM PALESTRA ON-LINE DO SIMEC03/08/21 Entre os benefícios proporcionados pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) às empresas associadas, está um convênio na área de seguros. É mantido há vários anos com a Certa......

Voltar para (Notícias)