(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 25 de Março de 2019 às 10h04

Palestra orientará sobre benefícios fiscais

Palestra que ocorre nesta quinta-feira, 28 de março, vai orientar empresários sobre os benefícios fiscais previstos na legislação. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Com o tema "Benefícios Fiscais para Empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real", a palestra tem o objetivo de esclarecer quanto às formas de aplicação para cada tipo de regime tributário, bem como apresentar dicas de otimização e redução da carga tributária.

A palestra, organizada com a parceria da Contassesc, está marcada para as 18h30 de quinta-feira, no auditório do Simec. As orientações serão detalhadas pelo contador e diretor da Contassesc, Thiago Padilha da Rosa. Conforme o presidente do Simec, Adilson Campos, a promoção é importante para as empresas porque permitirá esclarecer detalhes que possi-bilitarão otimizar a utilização de benefícios fiscais permitidos pela legislação, "ao mesmo tempo em que pode ser reduzido o enorme custo tributário que as empresas arcam mensalmente".

Para inscrição, os interessados podem acessar o link encurtador.com.br/ejkOQ até esta quarta-feira, dia 27. Para informações complementares pode ser mantido contato com o Simec pelo telefone (49)3323-3102 ou através do e-mail simec@simeconline.org.br. O investimento para os associados é gratuito e para os não associados é de R$ 50,00.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 25/03/19

Veja também

Visita técnica mostrará experiência de empresa chapecoense19/07/18 Para dar sequência às visitas técnicas que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, uma das principais indústrias de máquinas frigoríficas do Brasil, a empresa chapecoense Hightech receberá no fim deste mês a nova edição do programa. Voltado para......
Palestra irá esclarecer sobre Fator Acidentário de Prevenção14/02/19 Orientar sobre a importância da gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e como esse multiplicador incide no cálculo do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT). Essa é a finalidade de evento de......

Voltar para (Notícias)