(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 03 de Setembro às 14h56

Segunda parcela da taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas vence dia 15

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) orienta os empresários do setor sobre o vencimento da segunda parcela da taxa assistencial patronal, que ocorrerá no próximo dia 15. Essa obrigação foi deliberada em assembleia geral, está de acordo com preceito Constitucional e consta de aditivo à convenção coletiva de trabalho. É utilizada para uso na manutenção das atividades operacionais do sindicato, para o exercício da representação da categoria.

O pagamento deve ser efetuado até o vencimento em agência bancária, inclusive no Sicredi, ou nas casas lotéricas, e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec. Após o vencimento os valores sofrerão acréscimos, de multa de 10% e juro de mora de 1% ao mês.

As empresas associadas ao Simec possuem condição especial quanto ao não recolhimento da taxa assistencial, destaca o presidente Adilson Campos. Ele especifica que isso ocorre porque os associados contribuem com valores mensais, obtendo uma série de benefícios, como convênios na área de medicina, segurança e medicina do trabalho, laboratórios, seguros, assessoria jurídica e assessoria ambiental, entre outros.

Esclarecimentos podem ser obtidos no Simec, através do fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/09/19

Veja também

Setor metalmecânico representado na nova diretoria do Sistema Fiesc04/07/18 A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema Fiesc) terá nova diretoria a partir do próximo mês de agosto. Dirigentes e conselheiros para a própria federação, o Centro das Indústrias e o Instituto Euvaldo Lodi foram eleitos no último dia 29 de junho, em Florianópolis, para a gestão 2018/2021. Entre os......

Voltar para (Notícias)