(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 24 de Março de 2020 às 15h00

Indústria eletrometalmecânica destaca decreto que regulamenta operações

A melhor clareza quanto à possibilidade de operação das indústrias, estabelecida pelo governo de Santa Catarina através do decreto 525, é destacada pelo sindicato que representa o setor eletrometalmecânico em 34 municípios da região Oeste. Nesse segmento, muitas empresas haviam paralisado suas operações em vista da falta de regras mais claras para as atividades industriais no Estado.

Para o presidente do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), Adilson Campos, o novo decreto "é específico na indicação de que as indústrias podem trabalhar com metade de sua capacidade funcional, já que anteriormente não havia a fixação desse limite". Dessa forma, o dirigente lembra que empresas que haviam suspenso as atividades podem retomá-las, mas devem seguir as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades da saúde para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho.

Conforme o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, as indústrias podem manter a operação, desde que reduzam ao menos 50% do número de trabalhadores por turno de trabalho. As exceções são agroindústrias, indústrias de alimentos e indústrias de insumos de saúde, que não precisam ter redução do número de trabalhadores.

O dirigente do Simec também salienta outras especificações do decreto, como prioridade de trabalho remoto para quem atua nos setores administrativos, "o que muitas empresas da região já vêm fazendo", e a possibilidade de afastamento de empregados pertencentes ao grupo de risco.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 24/03/2020

Veja também

Simec defende duplicação de rodovias federais para o litoral e portos catarinenses18/12/15      A interveniência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para que seja dada prioridade, pelo governo federal, à duplicação de rodovias federais do Oeste ao Leste do estado, foi solicitada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Em ofício......
Vence nesta sexta o pagamento da contribuição sindical ao Simec29/01/20 O prazo de pagamento da contribuição sindical patronal por parte das empresas pertencentes ao setor eletrometalmecânico vence nesta sexta-feira, dia 31. O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e......
Ações do Observatório Social apresentadas à diretoria do Simec28/09/17 As atividades que o Observatório Social de Chapecó realiza foram apresentadas na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, em reunião da diretoria do Sindicato das In-dústrias Metalúrgicas, Mecânica e do......

Voltar para (Notícias)