Notícias

Postado em 27 de Setembro de 2018 às 12h42

Empresários conhecem atuação e potenciais da Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, deram uma pausa na rotina do dia a dia e visitaram a Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho. A programação ocorreu através de iniciativa organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como Visita Técnica Simec, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas associadas que se destacam pela atuação no mercado nacional e também exportação.

Durante a visitação, feita na última terça-feira, dia 26, a comitiva formada de 18 empresários pôde perceber a organização da empresa pinhalense. A recepção ficou por conta dos sócios administradores Wolmir Matte, Gilmar Matte e Débora Matte, que fizeram explanações sobre a empresa. Eles iniciaram contando que a empresa foi fundada em 1960, em São Carlos, para atuar em funilaria, e em 1966 foi transferida para Pinhalzinho, onde passou a realizar reforma de fogões a lenha. Já quanto à marca Clarice, destacaram que nasceu em 1970, período em que iniciou a fabricação de peças e montagem dos fogões a lenha e o fundador Ireno José Matte decidiu homenagear a esposa Clarice, colocando seu nome já nos primeiros fogões fabricados.

Sobre a produção, os administradores enfatizaram que a empresa produz por dia cerca de mil fogões, mas tem capacidade para produzir até 2 mil, entre fogões a gás, a lenha, cooktops e fogões semi-industriais. Dessa produção, aproximadamente 85% é comercializada no mercado nacional e 15% são destinados à exportação, a maioria para países como Paraguai, Uruguai e Bolívia. 

Aproximação

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, a visita técnica na Clarice Eletrodomésticos, assim como nas outras empresas, possibilita aos empresários perceber através processos que podem ser melhorados nas próprias empresas. Também avalia que esse tipo de visita representa a troca de experiência, a aproximação entre os empresários do setor e a ampliação de conhecimentos sobre as indústrias eletrometalmecânicas de Chapecó e região, diante da trajetória que conquistaram e da participação no mercado.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 27/09/18

Veja também

Resultados comuns18/12/17 Há dois anos assumíamos a gestão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) dentro do compromisso de elevar o nome da entidade e promover ações para ampliar sua representatividade. Mais do que isso, assumíamos com o intuito de promover iniciativas que fossem de encontro às......
Artigo: Sim, senhor! Sim, senhor!09/09/16      A frase “Sim, senhor!” era bastante usada em programas cômicos do passado, até como crítica às condições intransigentes, seja no mundo político ou em grupos sociais obrigados a......

Voltar para Notícias