(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 27 de Setembro de 2018 às 12h42

Empresários conhecem atuação e potenciais da Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, deram uma pausa na rotina do dia a dia e visitaram a Clarice Eletrodomésticos, em Pinhalzinho. A programação ocorreu através de iniciativa organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como Visita Técnica Simec, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas associadas que se destacam pela atuação no mercado nacional e também exportação.

Durante a visitação, feita na última terça-feira, dia 26, a comitiva formada de 18 empresários pôde perceber a organização da empresa pinhalense. A recepção ficou por conta dos sócios administradores Wolmir Matte, Gilmar Matte e Débora Matte, que fizeram explanações sobre a empresa. Eles iniciaram contando que a empresa foi fundada em 1960, em São Carlos, para atuar em funilaria, e em 1966 foi transferida para Pinhalzinho, onde passou a realizar reforma de fogões a lenha. Já quanto à marca Clarice, destacaram que nasceu em 1970, período em que iniciou a fabricação de peças e montagem dos fogões a lenha e o fundador Ireno José Matte decidiu homenagear a esposa Clarice, colocando seu nome já nos primeiros fogões fabricados.

Sobre a produção, os administradores enfatizaram que a empresa produz por dia cerca de mil fogões, mas tem capacidade para produzir até 2 mil, entre fogões a gás, a lenha, cooktops e fogões semi-industriais. Dessa produção, aproximadamente 85% é comercializada no mercado nacional e 15% são destinados à exportação, a maioria para países como Paraguai, Uruguai e Bolívia. 

Aproximação

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, a visita técnica na Clarice Eletrodomésticos, assim como nas outras empresas, possibilita aos empresários perceber através processos que podem ser melhorados nas próprias empresas. Também avalia que esse tipo de visita representa a troca de experiência, a aproximação entre os empresários do setor e a ampliação de conhecimentos sobre as indústrias eletrometalmecânicas de Chapecó e região, diante da trajetória que conquistaram e da participação no mercado.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 27/09/18

Veja também

SETOR ELETROMETALMECÂNICO RECOLHE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ATÉ DOMINGO25/01/21 As empresas do setor eletrometalmecânico podem proceder o recolhimento da contribuição sindical até este domingo, 31 de janeiro. A orientação é do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) para as empresas do setor, sejam associadas ou......
EMPRESAS ELETROMETALMECÂNICAS PODE PAGAR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 12/01/21 A Contribuição Sindical Patronal das empresas representadas pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) vencerá no dia 31......
PRESIDENTE DO SIMEC ASSINALA DESAFIOS E PROJETA CRESCIMENTO11/01/21 Apesar de algumas incertezas quanto à imunização contra o coronavírus e a diminuição das medidas restritivas, passando pelo ambiente político quanto às reformas administrativa e tributária, aos......

Voltar para (Notícias)