(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 19 de Julho de 2018 às 11h39

Visita técnica mostrará experiência de empresa chapecoense

Para dar sequência às visitas técnicas que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó, uma das principais indústrias de máquinas frigoríficas do Brasil, a empresa chapecoense Hightech receberá no fim deste mês a nova edição do programa. Voltado para os empresários associados e com o objetivo de observar o ambiente de empresas em pleno funcionamento, a visita está programada para o dia 31 de julho, às 8h30.

Fundada em 1988, a Hightech evoluiu especialmente devido à qualidade e diferenciais das desossadoras HT, que hoje detêm 90% do mercado nacional. Em 2001, a empresa começou o processo de internacionalização, que envolve mais de 20 países e inclui uma unidade nos Estados Unidos.

Conforme o presidente do Simec, Adilson Campos, um dos diferenciais do programa de visitas técnicas está na importância de verificar o trabalho que as empresas realizam e as experiências que detém, tecnologicamente e quanto à atuação no mercado nacional e internacional. Com a visitação, os empresários da indústria eletrometalmecânica ampliam a integração setorial e implementam o conhecimento quanto ao que é feito no segmento, a forma de organização e a dinâmica de atividades das empresas, argumenta o empresário.

Com vagas limitadas, pode participar da Visita Técnica Simec um empresário ou diretor por empresa associada à sindicato. As confirmações podem ser feitas com o Simec até o dia 27 de julho, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/07/18

Veja também

Simec organiza missão para feira Mercopar15/08/14      Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial. Essa missão estará na 23ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar), evento que ocorrerá de 30......
Simec inicia programa de visitas técnicas a empresas16/06/17Conhecer e trocar experiências são os objetivos da iniciativa Observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades. Esse é o objetivo que levou o......

Voltar para (Notícias)