Notícias

Postado em 26 de Outubro de 2017 às 14h39

Convênio entre Simec e Unochapecó viabiliza participação de associados em cursos

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) firmaram convênio para a participação de empresários e funcionários em cursos da instituição de ensino superior. Esse documento viabiliza incentivo para a participação em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), curso de graduação presenciais e cursos de pós-graduação em nível de especialização.

Para os cursos de educação a distância, o incentivo está no desconto de 10% nas mensalidades dos associados do Simec. Já para as parcelas da semestralidade dos encargos educacionais dos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação em nível de especialização, o incentivo é de 15%.

Para acessar o incentivo, o estudante colaborador da empresa associada deve preencher formulário de solicitação no Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis da Unochapecó e entregar declaração de vínculo empregatício emitido pelo Simec. Deve, ainda, estar adimplente com a Unochapecó e cumprir as demais exigências da modalidade solicitada, nos termos da portaria 039/Reitoria/2017.

Da implementação do incentivo, a análise das solicitações será efetuada pelo Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis até o dia 25 de cada mês, sendo que o incentivo, no caso deferimento, será implementado no boleto do mês subsequente ao da aprovação da solicitação.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 26/10/17

Veja também

Artigo - Educação profissional e gestão fiscal17/03/15 Carlos José Martinelli Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec),      A indústria brasileira, existente desde os tempos do Brasil Colônia, sempre contribuiu para a economia. No Período Republicano, com forte ação privada, tivemos visionários......
Palestra orientará sobre alterações trabalhistas e previdenciárias15/04/15      Novas regras para o acesso a benefícios previdenciários foram determinadas pelo go-verno federal no fim do ano passado. Isso ocorreu através das medidas provisórias 664, com mudanças no......

Voltar para Notícias