(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 01 de Dezembro de 2017 às 15h33

Simec empossa diretoria para 2018/2020

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das...

Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para mandato de três anos. Para a gestão que iniciará em 01 de janeiro próximo e irá até 31 de dezembro de 2020, tomou posse como presidente o empresário Adilson Campos, que substitui a Mário Luís Nóri de Oliveira.

O presidente atual fez um balanço do mandato, destacando ações como a implantação de encontros regionais para aproximar os empresários filiados e motivar quanto à maior participação na entidade. Também citou os encontros setoriais, em diversos segmentos do setor eletrometalmecânico, com a finalidade de alinhamento e discussão de interesses comuns, e as visitas técnicas, para conhecer empresas de forma mais específica e o que produzem. Mário Nóri indicou, ainda, a realização de um conjunto de palestras de atualização e a manutenção e ampliação de convênios. Lembrou as turbulências da economia e da política e destacou a concretização da reforma trabalhista, que, no seu entender, “prestigia os bons trabalhadores e os bons empregadores e privilegia a meritocracia”.

A intenção de ampliar a difusão de informações e dados para dar suporte à tomada de decisões e a motivação para que jovens empresários, filhos de associados, possam despertar o gosto pelo exercício da representatividade empresarial e os projetos e ideais das empresas tenham renovação e continuidade foram dois objetivos citados pelo novo presidente. Adilson Campos destacou a necessidade de valorizar a prestação de serviços aos associados para aumentar a competitividade e a meta de fortalecer parcerias.

O novo dirigente assinalou que Chapecó, além de ser um polo agroindustrial, apresenta destaque no ramo eletrometalmecânico e em outros segmentos. “É dessa forma que o arrojo dos empresários demonstra o poder de adaptação, sua criatividade, e firma cada vez mais o destaque de nossas empresas no cenário nacional e no mercado internacional”, expressou o novo presidente, que tem graduação em Ciências Econômicas, é pós-graduado em Administração Financeira e dirige a Eletro Service, fundada há 15 anos e que atua com soluções completas em instalações elétricas industriais.

Em nome da administração municipal, o vice-prefeito Elio Francisco Cella salientou o papel ocupado pelo Simec e enfatizou a importância de evento que realiza, a Feira Ele-trometalmecânica, que tem edição prevista para março de 2018. Também reforçou o inte-resse da prefeito de atuar de forma conjunta, para elevar o nível de desenvolvimento.

Já o vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Waldemar Antonio Schmitz, indicou os resultados positivos de ações conjuntas com o Simec, através do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Assinalou que a atua-ção do Sistema Fiesc ocorre “em prol de quem quer produzir”. Avaliou que mesmo diante de crises e dificuldades, os maiores problemas estão na área política, e disse que isso é enfrentado pelos empresários com garra e criatividade. Lembrou a importância da eleição do próximo ano para mudar a situação: “A melhor arma é o voto, para eleger pessoas não corruptíveis, que valorizem quem produz e gera renda”.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/12/17

Veja também

Empresários de eletrometalmecânica farão visita técnica para empresa pinhalense19/09/18 Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, conhecerão as potencialidades de empresa de Pinhalzinho, através de iniciativa organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). A comitiva fará a Visita Técnica Simec na próxima quarta-feira, dia 26,......
Simec e Caixa firmam convênio sobre recursos para a Eletrometalmecânica27/02/18 Disponibilizar recursos para financiamento na Eletrometalmecânica 2018 é a finalidade de convênio a ser assinado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, entre a Caixa Econômica Federal e o Sindicato das Indústrias......
Palestra no Simec orientará sobre eSocial 14/05/18 Para tratar de questões sobre o eSocial, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará palestra no dia 28 deste mês. A promoção......

Voltar para (Notícias)