(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 30 de Abril de 2020 às 13h22

Simec destaca redução de restrições ao funcionamento das indústrias

A liberação, por parte do Governo de Santa Catarina, para a operação das unidades industriais sem restrições de capacidade é destacada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). Seu presidente, Adilson Campos, assinala ser uma medida coerente para a manutenção do fluxo produtivo, mediante a observância de todos os cuidados recomendados pelas autoridades para a preservação da saúde no trabalho e na comunidade.

Através de portaria, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina restabeleceu a normalidade das operações das indústrias, que estavam restritas ao limite de produção de 50% da capacidade instalada por turno de trabalho. O dirigente do Simec lembra, porém, que as indústrias devem seguir uma série de determinações, como o uso de máscara por todas as pessoas durante todo o horário de funcionamento, manter o afastamento mínimo de 1,5 m de raio entre as pessoas, disponibilizar álcool 70% e proceder a higienização de utensílios, equipamentos e locais de uso comum. Dessa forma, Adilson Campos reafirma a necessidade das empresas e funcionários adotarem todas as normas preventivas, "para que não voltem as medidas de restrição, pois é preciso a compreensão quanto à gravidade dos riscos".

Trabalho nesta sexta
As indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico podem manter suas atividades nesta sexta-feira, 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho. Essa possibilidade está contida em termo aditivo à convenção coletiva de trabalho, firmado entre o Simec e o Sindicato dos Trabalhadores nas empresas do setor.

O documento foi assinado em razão dos efeitos do decreto estadual que determinou a suspensão parcial das atividades na indústria, por força da emergência de saúde pública gerada pelo coronavírus. Estabelece que os empregados podem trabalhar no feriado, compensando as horas trabalhadas com as horas normais não trabalhadas em outros dias. Conforme ainda o termo aditivo, as empresas devem adotar todas as medidas internas relacionadas à saúde dos empregados, determinadas pelas autoridades, para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 30/04/2020

Veja também

Palestra discute remuneração e motivação após a Reforma Trabalhista21/10/19 Empresários e profissionais interessados em obter informações detalhadas sobre remuneração no cenário criado com a Reforma Trabalhista, implantada há dois anos, formam o público de evento organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) em parceria com a Unoesc......
EMPRESÁRIOS VISITAM SENAI CHAPECÓ 16/04/21 Ampliar o relacionamento e possibilitar que empresários da indústria eletrometalmecânica tenham conhecimento mais amplo das ações de formação que o Senai desenvolve em Chapecó. Foi com essa finalidade que um grupo organizado pelo Sindicato Empresarial das......

Voltar para (Notícias)