Notícias

Postado em 15 de Junho às 12h56

Visita técnica amplia conhecimentos no setor eletrometalmecânico

Observar o ambiente, em pleno funcionamento, de empresas que se destacam pela atuação no mercado, para verificar o trabalho realizado e a experiência acumulada. Esse é o objetivo do programa Visita Técnica Simec, instituído em junho do ano passado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que tem continuidade na próxima terça-feira, dia 19.

Em sua sétima edição, a programação é dirigida para uma empresa de Pinhalzinho, a Hidro Industrial. A visita será efetivada às 16h, com vagas limitadas e exclusivamente por empresários ou dirigentes de empresas associadas ao Simec.

A Hidro Industrial, instalada às margens da BR-282, foi criada em março de 1997 para atuar na produção de equipamentos para panificação e açougue. Atualmente sua linha de produtos inclui cilindro laminador elétrico para massas, assadores a gás e elétricos, máquina para moer uva e serra fita com moedor e extrusor. Também produz extrusor para biscoitos, amassadeiras, serra fita para carnes com e sem moedor, moedor e extrusor para carnes e biscoitos, fogareiros e fornos à lenha.

Ampliar conhecimentos
Para o presidente do Simec, Adilson Campos, o programa de visitas técnicas tem importância fundamental para que os associados conheçam e compreendam melhor o trabalho realizado por empresas do ramo das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico. O empresário argumenta que a visita de empresários associados a outras empresas do ramo eletrometalmecânico, que se disponibilizam, em pleno horário de trabalho, a mostrar o que fazem, também proporciona o benefício de ampliar conhecimentos.

No ano passado, o programa de visitas organizado pelo Simec envolveu as empresas Mecânica Irmãos Tolotti, Nord Eletric, Randon Implementos e Rotoline, de Chapecó, a Eletro Zagonel, de Pinhalzinho, e a Plasmetal, de Xaxim.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/06/18

Veja também

Simec elege diretoria para gestão 2018/202031/10/17 Trinta e sete empresários e empresárias fazem parte da diretoria eleita, para mandato de três anos, no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Definida em assembleia geral eleitoral dos associados da entidade, essa gestão iniciará em 1 de janeiro de 2018 e transcorrerá até 31 de......
Palestra orientará sobre alterações trabalhistas e previdenciárias15/04/15      Novas regras para o acesso a benefícios previdenciários foram determinadas pelo go-verno federal no fim do ano passado. Isso ocorreu através das medidas provisórias 664, com mudanças no......

Voltar para Notícias