Notícias

Postado em 08 de Setembro às 11h13

Semana de Qualidade de Vida da Indústria Eletrometalmecânica inscreve até segunda

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizarão, nos dias 17, 18, 19, 20, 22 e 23 de setembro, um evento voltado para os trabalhadores da indústria eletrometalmecânica. Será a II Semana de Qualidade de Vida do Trabalhador.


Com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a proposta é de realizar atividades diferenciadas e fornecer orientações específicas para o trabalhador e sua família, em relação à saúde e qualidade de vida no trabalho. A Semana de Qualidade de Vida está agendada para iniciar em 17 de setembro, um domingo, no Ecoparque, e transcorrerá até o sábado, dia 23. As inscrições encerrarão nesta segunda-feira, 11 de setembro, e podem ser feitas pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail si-mec@simeconline.org.br.


Sobre a iniciativa, o presidente do Simec, Mário Nóri destacou a importância das em-presas se mobilizarem e promoverem um momento de confraternização com os colabora-dores e seus familiares.


Atividades
Entre as atividades que serão realizadas nas empresas estão: ginástica laboral, apre-sentação de dicas de alimentação e de saúde bucal e a dinâmica do barbante x circunfe-rência abdominal. Haverá, ainda, workshop de palestras sobre alimentação saudável, consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas e gerenciamento do estresse. Cada pa-lestra terá em torno de 20 minutos e será realizada no auditório do Simec, no dia 19 de setembro, terça-feira.


Para o encerramento no sábado, estão previstas atividades como: orelha inflável; brin-quedos; óculos simulação de embriaguez; teste de bioimpedância (% de gordura); mas-sagem nas cadeiras quick; mesa de frutas (com dicas da nutrição); mateada; carrinho de pipoca; e sorteio de brindes.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/09/17

Veja também

Quilombo sediará reunião regional da indústria eletrometalmecânica20/10/16      Aproximar-se dos segmentos representados e apresentar temas de interesse das empresas. Essa é a finalidade de um cronograma de reuniões regionais que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Essa iniciativa começou em 21 de junho, em Coronel Freitas, e depois......

Voltar para Notícias