(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 02 de Outubro de 2018 às 17h21

Simec destaca demandas apresentadas na Carta da Indústria

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC As instituições podem "concentrar ideias, propostas e soluções fundamentais para os postulantes ao pleito",...

As instituições podem "concentrar ideias, propostas e soluções fundamentais para os postulantes ao pleito", enquanto os cidadãos precisam ter comprometimento em votar, como "a melhor forma de atuar diretamente no processo político do País, pois com a efetiva participação é possível fiscalizar e cobrar seus representantes". Essa avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), Adilson Campos, a propósito da "Carta da Indústria" e demandas apresentadas para candidatos nas eleições deste mês.

A Carta da Indústria foi elaborada pela Fiesc no último semestre. Através desse documento a Federação das Indústrias aponta - para candidatos que concorrem ao Executivo e ao Legislativo -, caminhos para o desenvolvimento catarinense. São elencadas demandas do setor industrial em oito fatores estruturantes, como forma de ampliar a competitividade. A federação defende planejamento, investimentos e ações concretas em relação a: capital humano; educação; desenvolvimento do mercado; investimentos e políticas públicas; infraestrutura; inovação e empreendedorismo; internacionalização das empresas; e saúde e segurança.

Para o presidente do Simec, os temas levantados demonstram com clareza as propostas para resolver vários atrasos que impedem o desenvolvimento e a competitividade da indústria. Acrescenta que os eleitos precisarão equilibrar as contas públicas e colocar o país na rota do desenvolvimento, "com previsibilidade e segurança para que se tenha investimento, e também é necessária a redução do tamanho do Estado, para que atue apenas naquilo que é inerente à sua razão de existir". O empresário defende, ainda, a redução da burocracia e a simplificação tributária, "assuntos de várias décadas, mas sem solução", e a criação de ambiente favorável aos negócios, para que as empresas possam se desenvolver de forma sustentável, gerando emprego e renda à população.

Para a região

Existem várias questões fundamentais que a região Oeste de Santa Catarina clama por atenção há muitos anos e que impedem o maior desenvolvimento, avalia o dirigente do Simec. Cita as grandes deficiências na infraestrutura, como a necessidade de melhorias nas rodovias estaduais e federais, incluindo a imediata duplicação da BR 282, por ser uma rota fundamental para o deslocamento da produção da região. Salienta, também, a necessária atenção ao empreendedorismo, para que haja ambiente favorável para os negócios, com menos burocracia, carga tributária razoável e segurança jurídica nas operações.

O empresário faz referência, ainda, às demandas para investimentos maiores e constantes na educação, para a formação, profissionalização e preparação das pessoas para o mercado de trabalho, na saúde, "para que todos tenham atendimento digno e com estrutura necessária", e na segurança, de forma que se possa ter tranquilidade de se locomover com liberdade e patrimônio seguro.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 2/10/18

Veja também

Mudança na legislação é tema de palestra online do Simec nesta sexta 22/04/20 Uma palestra online, a cargo de sua assessoria jurídica, será realizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). Será nesta sexta-feira, 24 de abril, às 8h, para empresários e profissionais das empresas associadas. A iniciativa tem a finalidade de apresentar......
Implantação do eSocial não deve ficar para 2017, diz contador08/07/15      Uma das principais indicações do contador Calixto Fortunatto Loss, em palestra no Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), foi para que os......

Voltar para (Notícias)