(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 16h11

Premiação da Fiesc destaca Simec pelo desenvolvimento associativo

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Iniciativa da Vice-presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) destaca anualmente,...

Iniciativa da Vice-presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) destaca anualmente, entre os oito sindicatos filiados na região, os três que mais contribuem para o desenvolvimento associativo. Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, foram entregue troféus para os sindicatos distinguidos, e na primeira posição foi homenageado o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec).

Em evento para assinalar o fim do ano e apresentar um balanço das atividades, o vice-presidente Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz, fez um relato das ações de 2018. Especificou que sua vice-presidência compreende 57 municípios, que representam um PIB de R$ 19,2 bilhões, o quinto entre as regiões de Santa Catarina. Nessa área estão 619 mil habitantes, 20,9 mil estabelecimentos industriais e 179 mil trabalhadores.

Ao ser feita a apresentação do troféu Destaque no Desenvolvimento Associativo, foi referida a iniciativa da Vice-presidência Regional da Fiesc, nos primeiros anos, e depois, em 2016, começou o apoio do Movimento Catarinense pela Excelência. Nessa escolha, no primeiro ano, em 2013, o Simec ficou no sétimo lugar, e depois obteve a primeira colocação de 2014 a 2017. Neste ano, já dentro do chamado Modelo de Excelência em Gestão, dos 100 pontos possíveis para a qualificação, a entidade sindical representativa da indústria eletrometalmecânica atingiu 97 pontos. Essa posição habilita o Simec a participar do Prêmio Catarinense de Excelência. Em segundo lugar ficou o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado (Sinduscon Oeste) e em terceiro o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (Simmmex).

O gerente de Desenvolvimento Associativo da Fiesc, Leonardo Costa, afirmou que a escolha reconhece boas práticas adotadas para a melhoria da gestão sindical. Assinalou que os sindicatos precisam mostrar valor aos associados e defender os interesses da categoria e argumentou que a homenagem representa uma forma de meritocracia que reconhece quem adota ações em favor da representatividade e de benefícios para o setor que representa.

Em nome do Simec, seu presidente, Adilson Campos, dividiu a homenagem com sua diretoria. Lembrou que a entidade, que atua em 34 municípios da região, comemorou na última quarta-feira, 5 de dezembro, seus 30 anos de atividades.

Assinalou que o Simec enfrenta desafios, mas procura sempre contribuir com o processo de melhoria voltado para as empresas associadas. Nesse aspecto, o empresário afirmou que "um dos conceitos de ação está, exatamente, em buscar o desenvolvimento do associativismo, como forma de representar a categoria e como instrumento de prestação de serviços para a modernização das empresas".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/12/18

Veja também

Convênio entre Simec e Uceff beneficia frequência na pós-graduação08/05/17 Um convênio voltado para incentivar a frequência em cursos de pós-graduação foi assinado entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a Uceff Faculdades. A assinatura do documento foi feita pelo presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, e pelo presidente e diretor geral da......
Artigo - Educação profissional e gestão fiscal17/03/15 Carlos José Martinelli Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec),      A indústria brasileira, existente desde os tempos do......

Voltar para (Notícias)