(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 11 de Outubro de 2016 às 10h54

Tributação, obrigações e resultados é tema de palestra para empresários

     “Tributação, obrigações e resultados” é o tema da palestra promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), dirigida para empresários do setor e outros profissionais interessados. A iniciativa faz parte do cronograma de palestras da entidade, que é realizado com temas relacionados diretamente aos interesses dos associados pertencentes à indústria eletrometalmecânica.
     A palestra, organizada através do diretor de Material Elétrico da entidade, Adilson Campos, ocorrerá na próxima segunda-feira, 17 de outubro, às 18h45, no auditório do Simec. Segundo o dirigente, a escolha do tema decorre de dúvidas contínuas geradas na vida empresarial e que acarretam punições financeiras quando não cumpridas, seja por falta de caixa ou por desconhecimento da obrigação.
Os palestrantes serão Carla Basso, Lauri Carlos Pinheiro e Roberto Kemper. Eles tratarão, em seus enfoques principais, sobre: regimes tributários para as empresas; benefícios fiscais; cruzamento de informações da Receita Federal; e gestão de resultados.
     Os interessados em participar podem fazer a inscrição no Simec. Para os associados do sindicato a palestra é gratuita, enquanto para os demais interessados o investimento é de R$ 50,00. Informações complementares podem ser obtidas através do e-mail simec@simeconline.org.br ou pelo telefone (49)3323-3102.
     Palestrantes
     Os três palestrantes fazem parte do Núcleo de Assessorias e Consultorias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Carla Basso é mestre em Ciência da Computação, especialista em Gerenciamento de Projetos, em Consultoria Empresarial, em Sistemas de Informação e em Gestão Estratégica em TI e docente na graduação e pós-graduação. Lauri Carlos Pinheiro é pós-graduado em Controladoria e Finanças, MBA em Desenvolvimento de Gestores para Cooperativas e em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness, com vivência acadêmica em graduação e pós-graduação. Roberto Kemper tem MBA em Consultoria Empresarial e em Marketing e Vendas, é especialista em Gestão de Negócios e professor de Contabilidade, Ética e Administração Financeira em cursos de graduação e pós-graduação.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS

Veja também

Mudança para o Simples21/01/15    Empresários de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte têm até o dia 30 de janeiro para solicitar a opção pelo Simples Nacional. A recomendação da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional é que a solicitação não seja deixada para a última hora, uma vez que podem ser exigidos documentos......
EMPRESÁRIOS DE ELETROMETALMECÂNICA FARÃO VISITA TÉCNICA AO SENAI CHAPECÓ 09/04/21 Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, conhecerão as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Chapecó. É uma iniciativa organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do......

Voltar para (Notícias)