(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 14 de Novembro de 2019 às 13h25

Simec apresenta case de excelência em workshop

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) foi um dos participantes do workshop de apresentação sobre o Prêmio Catarinense de Excelência 2019, realizado na última quarta-feira, 13 de novembro, pelo Núcleo de Excelência da Associação Comercial Industrial de Chapecó (Acic). O Simec conquistou esse prêmio como referência de entidade sindical, com 125 pontos, e conquistou medalha no Nível 1.

Para chegar à conquista, o sindicato iniciou o primeiro planejamento estratégico em 2014, com o desenvolvimento de metas e ações, especificou sua secretária executiva, Cleodete Tavares. Já em 2016 começou a implantar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), através do incentivo do setor de desenvolvimento associativo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o movimento Excelência SC. "Iniciamos com o diagnóstico, observando que havia muitas lacunas, e começamos a estruturar nossas ações e traçar metas, além de muitos treinamentos", lembrou a secretária. Ela indicou que em 2018 foi reformulado o planejamento estratégico do sindicato, focando nas oportunidades, ameaças, forças, fraquezas, fatores críticos de sucesso, objetivos estratégicos e criação do mapa estratégico.

Resultados e outros cases

Quanto aos resultados do PEG ao sindicato, foram apresentados exemplos como a formalização, em parceria com outros sindicatos da indústria patronal, de um código de conduta. Indicou, ainda, a reinvenção do planejamento financeiro com maior acompanhamento de despesas e receitas, a realização de pesquisas mais elaboradas para identificar a necessidade dos associados e a reformulação da divulgação com melhorias no site, página no Facebook e informativo semanal online.

Também foram citadas a busca por comparativos com sindicatos referência no Estado, a aproximação do sindicato com os associados e a criação de grupo de excelência para associados e a intenção de criar outro em 2020.

O evento contou também com a apresentação dos cases da Família Werlang, de Saudades, e da Ogochi Menswear, de São Carlos. Teve o objetivo de promover a troca de informações de vencedores da região no Prêmio Excelência SC. Foi coordenado pela representante do Movimento Catarinense de Excelência na região Oeste, Isabel Machado, que citou a proposta de "levar a Excelência às organizações". Ela enfatizou que Santa Catarina é um estado de Excelência: "Temos a nossa região produtora, muito à frente de outras regiões do País, pelo dinamismo, pelas indústrias e pelas pessoas que temos aqui".

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/11/19

Veja também

Feira de EletroMetalMecânica ocorrerá em Chapecó no próximo mês em período de retomada da economia08/02/18 A Feira EletroMetalMecânica 2018 ocorrerá em Chapecó no próximo mês, em período de retornada do crescimento econômico e com a perspectiva de atrair 120 expositores, 30% a mais do que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer e o público chegar a 20 mil profissionais. Com a......

Voltar para (Notícias)