(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 14 de Maio de 2018 às 14h27

Palestra no Simec orientará sobre eSocial

Para tratar de questões sobre o eSocial, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará palestra no dia 28 deste mês. A promoção objetiva esclarecer sobre esse projeto do governo federal que unifica a entrega de documentos oficiais referentes às obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

A palestra está marcada para as 18h30, no auditório do Simec. Essa iniciativa da entidade decorre da importância do tema e do fato de envolver grande variedade de empresas, inclusive do setor eletrometalmecânico, argumenta o presidente Adilson Campos.

Serão palestrantes os contadores Thiago Padilha da Rosa e Eudimaura Tonielo, da Contassesc Contabilidade. Thiago é especialista em Gestão e Planejamento Tributário e tem 11 anos de experiência na área contábil e gestão empresarial. Já Eudimaura é especialista em Auditoria do Departamento Pessoal e RH e tem experiência de 10 anos na área fiscal, contá-bil e de recursos humanos.

Os palestrantes farão enfoques como o cronograma de apresentação, pontos importantes da implantação do eSocial e como utilizar o sistema como ferramenta de gestão. Também abordarão questões técnicas e os cuidados no dia a dia quanto ao eSocial, em aspectos como admissão, rescisão e folha de pagamento, entre outros.

Para informações e inscrições pode ser mantido contado com o sindicato, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

Sobre o eSocial

O eSocial, que é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, integra o Sistema de Escrituração Pública Digital (Sped). Sua implanta-ção ocorre em duas etapas, a primeira delas iniciada em janeiro deste ano, com a obrigatoriedade de utilização para os empregadores e contribuintes com faturamento apurado, no ano de 2016, superior a R$ 78 milhões. A segunda etapa iniciará em 01 de julho próximo, com a obrigatoriedade estendida aos demais empregadores e contribuintes, independentemente do valor de faturamento anual.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/05/18

Veja também

Setor eletrometalmecânico tem programa de excelência da gestão 21/05 A implantação do Programa de Excelência da Gestão (PEG) foi iniciada em um grupo de empresas do setor eletrometalmecânico de Chapecó. O objetivo está voltado para implementar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), mediante ações para o gerenciamento e a melhoria da competitividade. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias......
Indústrias eletrometalmecânicas podem aderir à campanha contra gripe 21/03/18 Ao invadir o organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam. Para controlar e eliminar as doenças infecciosas, existem poderosas ferramentas chamadas vacinas. Por isso, o Serviço Social da Indústria......
Empresários conhecerão atuação de empresa de fachadas e esquadrias21/08/18 A fim de observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades, o Sindicato das......

Voltar para (Notícias)