(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 19 de Março às 14h44

Coronavírus leva à mudança de data para realização da EletroMetalMecânica

A incerteza gerada pelo risco de expansão da pandemia do coronavírus (Covid-19) e suas possíveis consequências, levaram à transferência de data de uma das mais representativas feiras de negócios realizadas em Chapecó, que estava marcada para ocorrer em sua oitava edição. A Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, que seria de 16 a 19 de junho próximo, foi transferida para 16 a 19 de março de 2021, com base em acompanhamento das medidas adotadas pelos governos federal, estaduais e municipais em todo o País.

Promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), o evento sucedeu em 2018 a Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, que teve quatro edições, e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, que teve duas edições. A decisão foi adotada pelo Simec em conjunto com a empresa que atua na organização, a Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville.

Em comunicado emitido ao setor, especialmente aos expositores que já haviam confirmado a presença, o argumento é de que certamente haverá um período de instabilidade neste primeiro semestre de 2020, por isso a necessidade de, para evitar transtor-nos de última hora, tomar agora a decisão de transferir. "Nosso principal objetivo é respeitar o investimento dos expositores e a reorganização de todos, com tranquilidade", expressa o presidente do sindicato empresarial, Adilson Campos.

Importância reiterada

No documento, o Simec reitera a importância da EletroMetalMecânica como ambiente de negócios, tecnologia, inovação e conhecimento, fundamental para o desenvolvimento contínuo da indústria de Chapecó e região. Também considera que neste momento o País requer serenidade e contribuição coletiva, por isso "o compromisso de zelar pela segurança e integridade de toda a população".

Estavam previstos, dentro da programação, o congresso técnico e a rodada de negócios do setor eletrometalmecânico. Como inovação, foi incluída a realização do Salão de Autopeças. A expectativa era da presença de 120 expositores e 20 mil visitantes, com negócios da ordem de R$ 35 milhões.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 19/03/2020

Veja também

Associados podem indicar opções de cursos no Senai18/03/1418/02/2014 O Sistema Fiesc firmou convênio com sindicatos filiados para a realização de capacitações em benefício das empresas e seus trabalhadores. Nesse sentido, serão realizados, em parceria com o Senai de Chapecó, cursos de aperfeiçoamento em áreas diversificadas. O Simec orienta às empresas associadas que haverá descontos diferenciados......

Voltar para (Notícias)