Notícias

Postado em 04 de Setembro às 08h06

Organizadores apresentam Eletrometalmecânica

Simec - Chapecó/SC Arena de robótica, congresso de tecnologia, rodada de negócios e apresentação de ser-viços de automação industrial e de produtos como máquinas ferramenta e equipamentos...

Arena de robótica, congresso de tecnologia, rodada de negócios e apresentação de ser-viços de automação industrial e de produtos como máquinas ferramenta e equipamentos de corte a plasma e laser. Essas ações fazem parte de evento marcado para Chapecó, de 6 a 9 de março de 2018, numa iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica teve apresentação realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, por seus organizadores, para autoridades, lideranças, profissionais da imprensa e empresários do setor.


O coordenador da feira, Orly Bernardes, enfatizou a importância das empresas do seg-mento, inclusive da região, serem instigadas a participar, para que mostrem seus produtos e serviços. Além disso, afirmou que a programação servirá para que os funcionários das em-presas eletrometalmecânicas tenham a oportunidade de aprender e conhecer mudanças em termos de tecnologia. “O sucesso depende de empresas expondo e da visitação”, sintetizou o coordenador.


Já o prefeito em exercício, Elio Francisco Cella, reafirmou o compromisso do poder públi-co municipal de apoiar o evento. Também assinalou a capacidade das empresas instaladas no Oeste de Santa Catarina de produzir com diferenciais de qualidade e ofertar produtos para os mercados nacional e internacional.


Chapecó, polo eletrometalmecânico
Para o presidente do Simec, Mário Nóri de Oliveira, promover a feira “significa destacar a importância de empresas que andam no mesmo caminho que a agroindústria e que dão a Chapecó a condição de ser um dos polos do segmento metalmecânico no Sul do Brasil, jun-tamente com as cidades de Joinville e Caxias do Sul”. Conforme o empresário, a programa-ção do evento, com um congresso técnico e uma rodada de negócios, irá gerar efeitos que extrapolam a mostra de produtos e levarão “à evolução do conhecimento em termos de dis-cussões e à fixação de perspectivas para a ampliação do mercado pós-evento”.


A realização da feira como evento que aproxima fornecedores e compradores e estreita relacionamentos como uma ação de marketing que impacta todos os sentidos das pessoas envolvidas foi ressaltada por Richard Spirandelli, diretor da Messe Feiras e Promoções, que responde pela organização do evento. Ele também indicou a expectativa de 12 mil visitantes e informou da participação, além de indústrias representativas, dos sindicatos de empresas do setor situados em Joinville, Blumenau, Caxias do Sul e São Leopoldo.


Já o vice-presidente Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fi-esc), Waldemar Antônio Schmitz, avaliou que a iniciativa serve para desenvolver o setor e significa um momento no qual o empresário tem a oportunidade de apresentar seus produ-tos. Também destacou o desafio dos organizadores de promoverem a feira para incrementar a economia regional.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 1/09/17

Veja também

Reunião discutirá, nesta segunda, a Norma Regulamentadora de Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos 06/01/15    O Simec, diante de discussões realizadas com associados sobre a Norma Regulamentadora (12) e em virtude da necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto, programa para a próxima segunda-feira, dia 12, reunião com apresentação de diagnóstico da NR 12. Agendada para às 19h, no auditório do Simec, as considerações serão......
Simec terá encontro com empresários em São Carlos nesta quarta-feira23/05 Ampliar a integração com as empresas do setor eletrometalmecânico, apresentar as atividades desenvolvidas e também ouvir necessidades. Essas são as finalidades de iniciativa que o Sindicato das Indústrias......

Voltar para Notícias