(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 23 de Setembro de 2014 às 16h24

Inscrições abertas para cursos na área metalmecânica

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      Uma das ações do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico...

     Uma das ações do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como entidade representativa do setor em 38 municípios da região, é o constante aprimoramento dos profissionais. Nesse sentido, através de relação de parceria com o Senai Chapecó, estão sendo ofertados cursos específicos para a área metalmecânica.
     Duas capacitações estão programadas para iniciar no próximo dia 27 e serão realiza-das aos sábados. Uma será para o aperfeiçoamento de programador e operador de centro de usinagem, com duração de 100 horas/aulas, agendado para ocorrer das 8h às 12h. A outra será na área de Solidworks básico, programado para o período das 13h às 17h, totalizando 40 horas/aula.
     Também é ofertado, aos sábados, o curso de aplicador de películas automotivas e re-sidenciais, somando 40 horas/aula, e que iniciará em 4 de outubro próximo, das 8h às 12h. Outro curso corresponde à Norma Regulamentadora 13 (NR 13), referente à segurança na operação de caldeiras, com início em 7 de outubro próximo, e que será ministrado das 18h30 às 22h30, totalizando 40 horas. Ainda na relação de parceria entre o Simec e o Senai, é oferecido o curso sobre multímetro automotivo, com duração de 40 horas, que também iniciará em 7 de outubro, com duração de 40 horas/aula, e que acontecerá das 19h às 22h30.
     Os interessados em participar podem entrar em contato com o Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.com.br. Também pode ser mantido contato com o Senai Chapecó, pelo telefone (49)3321-7309. As vagas são limitadas e através da relação de parceria as empresas associadas ao Simec que inscreverem fun-cionário para uma vaga ganharão outra.

Veja também

Simec empossa diretoria para 2018/202001/12/17 Trinta e sete empresários e empresárias foram empossados nesta quinta-feira, 30 de novembro, na diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para mandato de três anos. Para a gestão que iniciará em 01 de janeiro próximo e irá até 31 de dezembro de 2020, tomou posse como......
SIMEC CONSTITUI COMITÊ PARA TRATAR DA RELAÇÃO COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO 01/07/21 A necessidade de manter relacionamento mais estreito com as instituições de ensino, para que o preparo de recursos humanos seja feito de maneira mais coerente com as demandas que as indústrias eletrometalmecânicas apresentam. Dentro desse preceito, o......
Diretoria do Simec para 2018/2020 será empossada nesta quinta29/11/17 A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para o período 2018/2020 será empossada nesta quinta-feira, 30 de novembro. São 37......

Voltar para (Notícias)