(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 21 de Março de 2018 às 15h00

Indústrias eletrometalmecânicas podem aderir à campanha contra gripe

Ao invadir o organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam. Para controlar e eliminar as doenças infecciosas, existem poderosas ferramentas chamadas vacinas. Por isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizam a campanha de vacinação contra a gripe, dirigida aos profissionais e dependentes.

As indústrias associadas ao Simec podem aderir à campanha até esta segunda-feira, 26 de março. Para tanto, devem efetuar o cadastramento no site vacinaçã.sesisc.org.br, onde também é detalhada a campanha, com respectivas orientações. O custo individual é de R$ 33,00 para a vacina trivalente e de R$ 42,00 para a quadrivalente. Depois do cadastramento, será mantido contato com as empresas para o agendamento de horário destinado à aplicação das vacinas aos funcionários. Essa aplicação ocorrerá em instalações da própria empresa que fizer a inscrição.

Milhões de mortes evitadas 
Conforme cartilha organizada pelo Sesi, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que de dois a três milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação e garante ser a imunização um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade. Isso significa que as vacinas possibilitam excelente resultado de prevenção a baixo custo, quando comparadas com outras medidas.

Outra indicação do Sesi é de que o sistema imune também tem a capacidade de se lembrar das ameaças já combatidas, por isso, sempre que os mesmos agentes infeccio-sos entram em contato com o organismo, o complexo processo de proteção é reativado. Em alguns casos, a memória imunológica é tão eficiente que não deixa uma doença ocorrer mais de uma vez na mesma pessoa, como é o caso do sarampo e catapora (varicela). Entretanto, no caso da doença meningocócica, da difteria, do tétano e da coqueluche, tanto as infecções quanto as vacinas que as previnem não geram proteção para toda a vida, por isso são necessárias doses de reforço de algumas vacinas.

Indicação e contraindicação 
A vacina contra a gripe influenza, de acordo com orientação do Sesi, é indicada para todas as pessoas a partir de seis meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença. Já a contraindicação é para pessoas com alergia grave (anafilaxia), a ovo de galinha, ou a algum componente da vacina. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 21/03/18

Veja também

Indústria eletrometalmecânica discutirá reforma trabalhista e suas repercussões15/08/17 Empresários e profissionais interessados em obter informações detalhadas sobre a reforma trabalhista formam o público de evento organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). O workshop “Reforma Trabalhista e suas Principais Repercussões” será realizado no dia 28 de......
PALESTRA ORIENTARÁ SOBRE NOVA NORMA REGULAMENTADORA 129/06/21 Orientar empresários e outros profissionais quanto à nova Norma Regulamentadora 1, a NR1, que terá vigência a partir de 2 de agosto, e as mudanças na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Esse é o objetivo de palestra on-line organizada pelo......
Visita técnica amplia conhecimentos no setor eletrometalmecânico15/06/18 Observar o ambiente, em pleno funcionamento, de empresas que se destacam pela atuação no mercado, para verificar o trabalho realizado e a experiência acumulada. Esse é o objetivo do programa Visita Técnica Simec,......

Voltar para (Notícias)