(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 14 de Maio de 2019 às 15h49

Empresas eletrometalmecânicas devem pagar taxa assistencial

As empresas do setor eletrometalmecânico devem recolher até esta quarta-feira, 15 de maio, a primeira parcela da Taxa Assistencial Patronal em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Essa obrigação foi deliberada em assembleia geral, está de acordo com preceito Constitucional e consta de aditivo à convenção coletiva de trabalho.

O pagamento é exclusivo para as empresas não associadas ao Simec em sua área de abrangência, de 34 municípios. As empresas integrantes do quadro associativo não são abrangidas, pois contribuem com a mensalidade e, em contrapartida, usufruem de uma série de benefícios, como assessorias e convênios disponibilizados em várias áreas.

A contribuição deve ser recolhida em qualquer agência bancária, inclusive no Sicredi, ou nas casas lotéricas, e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec, com acréscimos. Esse pagamento, que tem o vencimento da segunda parcela definido para 15 de setembro, destina-se para a manutenção das atividades operacionais do sindicato e o exercício da representação da categoria.

Informações complementares podem ser obtidas no Simec, pelo fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 14/05/19

Veja também

Simec recolhe entre os associados doações para cestas de Natal19/11/19 Há 15 anos uma ação solidária é desenvolvida tradicionalmente neste período do ano que antecede ao Natal, com a participação de empresas do setor eletrometalmecânico de Chapecó. O benefício envolve o Centro Educacional Infantil Projeto Minha Gente, do Bairro Alvorada, onde são atendidas mais de 300 crianças. A......
Palestra orientará associados do Simec sobre o eSocial23/06/15      O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará uma nova palestra dentro do cronograma mensal de ações direciona-das a......

Voltar para (Notícias)