Notícias

Postado em 07 de Novembro de 2017 às 13h54

Feira Eletrometalmecânica tem expectativa da presença de 140 marcas

Cem estandes e a presença de 140 marcas expositoras. Essa é a expectativa dos organi-zadores para a realização da Feira Eletrometalmecânica 2018, que apresentará tecnologias e soluções de nível nacional, com tecnologia mundial, e que são amplamente utilizadas pelo parque fabril da região Oeste de Santa Catarina. Considerada um dos principais eventos do segmento na região Sul e com destaque no país, essa feira ocorrerá em Chapecó de 6 a 9 de março do próximo ano, com a participação de indústrias representativas das áreas metalúrgica, mecânica e do material elétrico.

A expectativa de público é de 10 mil visitantes. Já o volume de negócios previsto é da or-dem de R$ 35 milhões, a serem concretizados no evento e em até 12 meses após a feira, informa seu coordenador geral, o empresário Orly Bernardes. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e tem a organização da Messe Brasil - Feiras e Promoções. Vem sendo organizado desde junho de 2016. Em fevereiro deste ano foi definida a empresa organizadora, em maio e junho ocorreu divulgação em feiras realizadas em São Paulo e no último dia 31 de agosto houve o lançamento em Chapecó.

Conforme Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil e responsável pela comercializa-ção, atualmente 90% dos espaços já estão com os contratos firmados ou com reservas a serem confirmadas nos próximos 45 dias. Além de contatos com indústrias que atuam nacio-nalmente, foram visitadas oito cidades da região, para divulgar a feira e buscar expositores, atividade que também ocorreu nas regiões de Blumenau e do Alto Vale do Itajaí.

Setores previstos
Entre os setores que estarão presentes, está o de usinagem, para apresentar soluções como ferramentas de corte e máquinas-ferramenta. Já o setor de automação industrial terá softwares e processos, enquanto o segmento de corte por jato d’água tem confirmada a par-ticipação de empresas que são referência em nível nacional. Haverá, ainda, um espaço vol-tado à área de robótica, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e o Instituto Avançado de Robótica (IAR), para apresentar aplicações na indústria.

O setor de plástico também estará representado na Eletrometalmecânica 2018. Quatro empresas expositoras de Caxias do Sul já estão confirmadas, com foco em máquinas para a injeção de peças técnicas plásticas. Também de Caxias do Sul está confirmada a montagem de um estande coletivo de peque-nas empresas, que estarão presentes com o apoio do Sebrae local.

Haverá, ainda, estantes coletivos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (Simmmeb), do Sindicato Patronal da Indústria Mecânica de Joinville e Região (Sindimec) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/11/17

Veja também

Missão empresarial irá para feira em Joinville18/03/1411/03/2014 O Simec, dentro da proposta de incentivar os associados para a presença em feiras do setor, organiza missão empresarial para evento que ocorrerá em Joinville. Essa visita será para a 7a Feira de Ferramentaria + Modelação + Usinagem (FMU 2014). A feira está programada para ocorrer em Joinville, no período de 1 a 4 de abril próximo, e terá ampla......

Voltar para Notícias