Notícias

Postado em 02 de Março às 16h04

Congresso discutirá tecnologia na Eletrometalmecânica 2018

Associar o conhecimento aos negócios e à inovação tecnológica dos parques fabris. Esse é um dos objetivos da Feira EletroMetalMecânica, que inicia na próxima terça-feira, dia 6, às 14h, e transcorre até sexta-feira, dia 9. Promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e organizada pela Messe Brasil, a EletroMetalMecânica, oportunizará aos expositores e visitantes através de parceria com a Unoesc Chapecó e o Senai, um local de qualificação e atualização, além de possibilitar a ampliação da rede de relacionamento.

Denominado como “EletroMetalMecânica - Conhecimento e Network”, o espaço foi planejado paralelo à feira com palestras, oficinas e interação entre profissionais. Para o dia 6, terça-feira, está programada palestra com o tema “Agir 4.0 – Como Aplicar Indústria 4.0 em sua Empresa”, com Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor Regional do Senai/SC e Professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Para quarta-feira, dia 7, a palestra será sobre “Inovação na Automação - IIoT + Indústria 4.0”, com Marcílio Antônio Viana Pongitori, Diretor da Dynamis Automação e Cursos e Presidente da Intenational Society of Automation (ISA) Seção Campinas. Já na quinta-feira, dia 8 de março, estão programadas apresentações sobre o tema “Inovação eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar no setor metalmecânico” conduzido por membros do Programa de Proteção Intelectual (Printe) / Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e “Programa de qualificação para Exportação/Peiex oportunidades para o setor metalmecânico”, apresentado por membros do Núcleo Operacional Peiex Chapecó.

Ainda na programação, entre os dias 6 e 9 estará presente, no período vespertino, a Unidade Móvel Senai, com minipalestras, minicursos e demonstrações. Com vagas limitadas, as inscrições para participar do congresso são gratuitas e devem ser feitas através do link http://www.eletrometalmecanica.com.br/congresso. 

Setores em exposição
Estarão em exposição na EletroMetalMecânica produtos e serviços dos segmentos de peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas, como aço inox, aços em geral e não-ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies, automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, e manutenção industrial. 

Também haverá a presença, entre outras áreas, de empresas que produzem lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software, equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

Credenciamento

Poderão visitar a EletroMetalMecânica os industriais, comerciantes, compradores, técnicos do setor e estudantes. Com horário de visitação das 14h às 21h, o acesso a EletroMetalMecânica será gratuito, porém, será necessário efetuar credenciamento antecipado no site http://www.eletrometalmecanica.com.br/ através do link http://messebrasil.sigevent.com/visitantes/index.php?id_edicao=13 ou, durante o evento, na secretaria da feira. O Simec orienta que não será permitida a entrada de menores de 14 anos.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 2/03/18

Veja também

Palestrante alerta sobre necessidade de maior cuidado com a segurança e saúde do trabalhador 20/11/14      “Os profissionais da área não estão se atualizando, não estão fazendo a segurança e saúde do trabalhador”, disse Roberto Lodetti, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho (Seint), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, na abertura do segundo Seminário de......

Voltar para Notícias