Notícias

Postado em 09 de Janeiro às 15h47

EletroMetalMecânica terá espaço de conhecimento e network

Associar o conhecimento aos negócios e à inovação tecnológica dos parques fabris é um dos objetivos da EletroMetalMecânica, que ocorrerá de 6 a 9 de março em Chapecó. Para tanto, foi estabelecida parceria com a Unoesc Chapecó e o Senai, que idealizaram o espaço “EletroMetalMecânica – Conhecimento e Network”, para oportunizar aos expositores e visitantes um local de qualificação e atualização, além de possibilitar a ampliação da rede de relacionamento. “Criamos uma ampla programação paralela à feira com palestras, oficinas e interação entre profissionais, possibilitando a geração de negócios e a atualização técnica”, comenta o professor Gilberto Pinzetta, da Unoesc.

O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e organizado pela Messe Brasil, ocorrerá em um cenário de crescimento e especialização do setor metalmecânico na região, em equipamentos para frigoríficos, fabricação de móveis, papel e celulose. O setor eletrometalmecânico concentra mais de 10% das empresas do Oeste Catarinense e nas cidades de Chapecó, Xanxerê e Concórdia esse índice alcança os 57%.

Segundo Pinzetta as indústrias produzem equipamentos com tecnologia mundial para a agroindústria, sistemas de refrigeração e transporte refrigerado, atendendo a agricultura e a manutenção industrial de alto nível para equipamentos diversos, utilizados em diferentes segmentos de atividade. “Esse contexto justifica a importância de oportunizar aos visitantes um espaço na feira que traga máquinas e equipamentos, associado a informações técnicas e atualizações para os profissionais do segmento”, reforça.

A programação
No dia 6 de março, terça-feira, às 19h, haverá palestra com o tema “Agir 4.0”, com Jefferson de Oliveira Gomes, do Senai/SC e professor do Ita. No dia seguinte, também no mesmo horário, a palestra será sobre “Inovação na Automação - IIoT + Indústria 4.0”, com Marcílio Antônio Viana Pongitori, mestrando em Engenharia Mecânica, engenheiro químico, técnico nuclear e diretor da Dynamis Automação e Cursos.

Para quinta-feira, dia 8 de março, também às 19h, estão programadas apresentações sobre o tema “Inovação eficiente: a propriedade intelectual como ferramenta para inovar no setor metalmecanico – printe/Facisc” e “Programa de qualificação para Exportação/Peiex oportunidades para o setor metalmecanico”. Ainda na programação, entre os dias 6 e 9 estará presente, no período vespertino, a Unidade Móvel Senai, com minipalestras, minicursos e demonstrações.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 9/01/18
Assessoria de Imprensa/Messe Brasil - Simone Hülse Feuser (MTB/SC 000897)

Veja também

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai 01/08/14      Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das......
Convênio disponibiliza recursos para financiamento na Eletrometalmecânica28/02 Convênio firmado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, disponibiliza recursos para financiamento de máquinas e equipamentos na Feira Eletrometalmecânica 2018. O documento foi assinado entre a Caixa Econômica Federal, através da......
Simec e Caixa firmam convênio sobre recursos para a Eletrometalmecânica27/02 Disponibilizar recursos para financiamento na Eletrometalmecânica 2018 é a finalidade de convênio a ser assinado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, entre a Caixa Econômica Federal e o Sindicato das Indústrias......

Voltar para Notícias