(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 28 de Fevereiro de 2018 às 16h43

Convênio disponibiliza recursos para financiamento na Eletrometalmecânica

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Convênio firmado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, disponibiliza recursos para financiamento de máquinas e equipamentos na Feira...

Convênio firmado nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, disponibiliza recursos para financiamento de máquinas e equipamentos na Feira Eletrometalmecânica 2018. O documento foi assinado entre a Caixa Econômica Federal, através da superintendente regional no Oeste Catarinense, Maria Claudia Sakai, e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), por meio de seu presidente Adilson Campos.

Pelo documento de cooperação financeira e apoio creditício, serão beneficiados diretamente os associados do Simec, além de expositores e clientes da Eletrometalmecânica 2018, que ocorrerá em Chapecó no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves a partir da próxima terça-feira, 6 de março. São disponibilizadas, pelo convênio, R$ 60 milhões, por meio de linhas de crédito ao micro, pequenas e médias empresas, associados do Simec. Também poderão usufruir dos recursos as empresas expositoras da feira e os clientes das empresas associadas do Simec e dos expositores.

Entre as definições do convênio, está o compromisso do Simec de orientar seus associados e os expositores sobre as opções de financiamento disponíveis e quanto aos documentos necessários à análise de crédito. Já a Caixa, entre outras ações, terá estande para atendimento específico na Eletrometalmecânica. Segundo a superintendente regional, o banco tem uma tradição de estabelecer parcerias com mostras de produtos e serviços, como é o caso da Eletrometalmecânica. Por sua vez, o presidente do Simec enfatizou a importância da feira e disse que o evento “dará maior visibilidade para as empresas e também para as instituições”.

A Feira Eletrometalmecânica
A Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica abrirá às 14h da próxima terça-feira e irá até sexta-feira, dia 9. Com Simec, a organização é da Messe Brasil - Feiras e Promoções, empresa de Joinville especializada na área. A Caixa Econômica Federal é uma das instituições patrocinadoras, juntamente com o Badesc. O apoio é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Empresarial Eletro, Metal e Mecânica do Oeste de Santa Catarina, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Universidade do Oeste/Campus Chapecó e Prefeitura Municipal de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 28/02/18

Veja também

Empresários conhecerão atuação de empresa de fachadas e esquadrias21/08/18 A fim de observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, para verificar o trabalho que realiza e as experiências que detém, de forma a conhecer sua organização e dinâmica de atividades, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) dará sequência na próxima semana às......
Visita técnica amplia conhecimento empresarial31/07/18 Observar em pleno funcionamento o ambiente de uma empresa que se destaca pela atuação no mercado, de forma a verificar o trabalho que realiza e as experiências acumuladas, conhecer sua organização e dinâmica de atividades e ampliar conhecimentos. Essas são as......

Voltar para (Notícias)