(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 10 de Outubro de 2018 às 15h00

Workshop no Simec apresentará Programa de Excelência na Gestão

Apoiar a implementação do modelo de excelência da gestão nas empresas, sejam elas públicas, privadas ou instituições sem fins lucrativos, de forma a contribuir com o amadurecimento na gestão. Essa é a finalidade do Programa de Excelência na Gestão (PEG), conduzido em Santa Catarina pelo Movimento Catarinense de Excelência, ou Excelência SC. Diante dos objetivos dessa iniciativa, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) desenvolve ações para formar um grupo da indústria eletrometalmecânica para realizar esse programa.

Uma das atividades programadas compreende workshop que ocorrerá no dia 18 deste mês, às 18h30, no auditório do Simec. Inicialmente esse evento contará com apresentações de cases do Laboratório Vida, pela gestora Maribel Gaio, e da Ogochi, pela diretora administrativa financeira Aureane Mignon. Para finalizar, às 19h30, a instrutora representante do Excelência Santa Catarina, Larissa Raiser, fará a apresentação do Programa de Excelência na Gestão.

O presidente do Simec, Adilson Campos, destaca a importância do programa para a implementação de ações de gestão nas empresas do setor eletrometalmecânico. Argumenta que o foco se volta para a gestão estratégica, o gerenciamento de pessoas, o acompanhamento de indicadores e resultados, a gestão de processos e o relacionamento com o cliente. Nesse sentido, acrescenta o empresário, estão previstas as etapas de diagnóstico, plano de melhorias, aplicação das melhorias e acompanhamento das atividades planejadas.

Para informações e inscrições ao workshop pode ser mantido contato até o dia 16, segunda-feira próxima, com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 10/10/18

Veja também

Curso capacitará soldador avançado15/08/14      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para empresas associadas, com aulas aos sábados e 20 vagas, uma para cada empresa.      O curso apresenta em seu conteúdo quatro etapas, a......
Simec organiza missão para feira Mercopar15/08/14      Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial. Essa......

Voltar para (Notícias)