(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 21 de Maio de 2018 às 16h43

Empresários de eletrometalmecânica enaltecem missão a Bento Gonçalves

Trinta empresários do setor de eletrometalmecânica conheceram instalações e processos industriais, na Imersão Tecnológica a Bento Gonçalves. Realizada no último sábado, 19 de maio, essa missão teve o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e de empresas do setor.

Eles visitaram as empresas Geremia, que fabrica redutores, motorredutores de velocidade, multiplicadores de velocidade e componentes para transmissão mecânica, Vertux, fabricante de armazéns, e Vinícola Aurora. Também assistiram palestra sobre Tecnologias para maior eficiência e competitividade. Entre as áreas de conhecimento tratadas na missão tecnológica, estão a intralogística, usinagem de precisão, serviços de caldeiraria e engenharia de automação, o Sistema Integrado de Gestão Empresarial/ERP e a Gestão de Relacionamento com o Cliente/CRM.

Para o presidente do Simec, Adilson Campos, a missão foi sucesso pleno em termos de visitas e da palestra, especialmente porque nesse tipo de atividade sempre aprendemos e conhecemos novas tecnologias?. Já um dos participantes do grupo, o empresário José Paulo Dal Pont, da Dal Pont Otimização Industrial e que também é diretor Setorial de Usinagens do Simec, destaca a importância da missão e sugere outras com a mesma finalidade. A troca de experiências encurta caminhos e nos ajuda a melhorar nossos processos produtivos, avalia Dal Pont. Outro participante, Claudino Portilhiotti, da Induster e diretor Setorial de Fundição e Revestimentos Metálicos do Simec, enaltece a organização da comitiva e a inteligência das empresas para diminuir custos e promover a competitividade.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 21/05/18

Veja também

Taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas deve ser recolhida até domingo 12/09 As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva, preceito Constitucional e deliberação de assembleia geral, devem recolher a segunda parcela da taxa assistencial até este domingo, 15 de setembro. Essa medida envolve 34 municípios da região Oeste e o recolhimento deve ser feito em favor do Sindicato das......

Voltar para (Notícias)