(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 31 de Julho de 2018 às 15h33

Visita técnica amplia conhecimento empresarial

Observar em pleno funcionamento o ambiente de uma empresa que se destaca pela atuação no mercado, de forma a verificar o trabalho que realiza e as experiências acumuladas, conhecer sua organização e dinâmica de atividades e ampliar conhecimentos. Essas são as finalidades do programa Visita Técnica Simec, iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que teve nova edição nesta terça-feira, 31 de julho.
A nova visita foi feita à Hightech, em Chapecó, que atua há 30 anos e tem destaque nacional e internacional na produção de equipamentos frigoríficos de alta performance. Entre eles estão desossadoras, misturadores, trocadores de calor, quebradores, moedores, massageadores, embaladoras e emulsificadores. Na linha de desossadoras, atualmente a empresa responde por 90% do mercado latino-americano.
Fundada em 1988 pelos empresários Gerson Luiz Maffi e Amauri Coelho, a Hightech iniciou sua atuação através da assistência técnica e execução de layouts para frigoríficos e depois passou a produzir equipamentos para indústrias processadoras de aves, suínos e bovinos. A primeira máquina foi uma desossadora mecânica e após passaram a ser produzidos outros equipamentos para o processamento e industrialização de carnes, como para linhas de preparo de linguiça, salsicha, mortadela, presunto e hambúrguer.
Inovação e desafios
Conforme explanou Gerson Maffi para os visitantes, entre os desafios atuais do mercado, está a especialização em determinados equipamentos diante do custo e do sistema de compras que o mercado apresenta. Outro desafio, para o empresário, é produzir para competir com equipamentos estrangeiros. Em termos de perspectiva, o Maffi indicou a continuidade de inovações na área de atuação, mediante novas soluções para atender as demandas do mercado.
Acompanhado de um grupo de 20 empresários, o presidente do Simec, Adilson Campos, cumprimentou os diretores pelo trabalho realizado pela Hightech. Segundo ele, ?com a visitação, os empresários da indústria eletrometalmecânica ampliam a integração setorial e implementam o conhecimento quanto ao que é feito no segmento, a forma de organização e a dinâmica de atividades das empresas?.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 31/07/18

Veja também

Simec organiza visita técnica e encontro regional em Maravilha 30/05 Para dar sequência às visitas técnicas e aos encontros regionais que são realizadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) uma nova programação ocorrerá em junho. Será em Maravilha, um dos 34 municípios que fazem parte da área de abrangência da entidade que reúne......
Simec tem nova diretoria para 2018/202012/01/18 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) tem, a partir deste mês, uma nova diretoria, para o período 2018/2020. São 37 empresários e......

Voltar para (Notícias)