(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 17 de Março às 11h02

Indústrias são orientadas pelo Simec sobre coronavírus

A ampliação dos cuidados necessários em caso de doenças virais infecciosas e evitar a propagação de pânico. Essas são algumas das orientações do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) ao setor em vista da pandemia do coronavírus. A entidade do setor industrial eletrometalmecânico também orienta para que sejam observadas medidas indicadas pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Na opinião do presidente do Simec, Adilson Campos, diante dos impactos que podem atingir as empresas, é fundamental que seja evitada a geração de pânico. O dirigente argumenta que "as autoridades estão tomando as medidas necessárias e cada um precisa fazer a sua parte".

Outra indicação do Simec é para que as empresas tenham maior cuidado em ambientes que geram aglomeração de funcionários, já que a transmissão pode se ocorrer através do ar e pelo contato das mãos infectadas com a boca, os olhos e o nariz. O sindicato empresarial também sugere que os responsáveis internos pelos setores das empresas fiquem atentos ao cumprimento das normas preventivas de higiene e aos sintomas principais do coronavírus, como tosse seca, dificuldade para respirar e febre acima de 37 graus. Além disso, acrescenta que precisam ser evitadas zonas de riscos, como aeroportos e rodoviárias, e a realização de reuniões com maior número de participantes, com o uso de instrumentos digitais para negociações de compra ou venda.

Orientações online

A entidade indica que as empresas do setor tomem como base esclarecimentos da Fiesc. Estão publicadas em um endereço específico - fiesc.com.br/pt-br/corona.

Com o tema "Coronavírus, orientações para a sua empresa", a federação esclarece detalhamente sobre o que é o novo vírus, formas de transmissão, como prevenir, sintomas e importância da vacina contra a gripe, porque auxilia no descarte da influenza e acelera o diagnóstico para coronavírus. Do mesmo endereço podem ser arquivados ebooks sobre o que é o coronavírus, prevenções no ambiente de trabalho e cuidados com as notícias falsas quanto à nova doença.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/03/2020

Veja também

Projeto promove a inserção de pequenos negócios na área de energia 30/10/19 Promover a inserção competitiva e sustentável de pequenos negócios como prestadores de serviços ou fornecedores de bens na cadeia de valor da energia solar fotovoltaica. Essa é a principal finalidade do Projeto Energias Renováveis, que será lançado em Chapecó na próxima semana. O evento de lançamento, idealizado pelo Sindicato......
Economista falará no Simec sobre perspectivas da economia para este ano03/03/17 O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará no dia 14 de março palestra para tratar sobre as perspectivas da economia para este ano. A palestra,......
Implantação do eSocial envolve todos os empregadores06/07/15 O Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realiza nesta terça-feira, 7 de julho, palestra que abordará o Sistema de Escrituração Fiscal Digital......

Voltar para (Notícias)