(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 08 de Agosto de 2018 às 10h32

Todos são a favor da inovação, mas há empresas que não prezam por isso, destaca especialista

Diálogo para inovação foi tema de workshop realizado nesta terça-feira, 7 de agosto, em Chapecó. Numa iniciativa conjunta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), o especialista em gestão empresarial e superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, dialogou sobre o assunto com empresários e outros profissionais.

Uggioni começou detalhando que no aspecto causa x efeito a inovação é o efeito da evolução das empresas e nada mais é do que um auxílio para organização. Ele citou que há dois tipos de inovação mais usados nas empresas: a inovação incremental e radical. Quanto a isso, destacou que a tecnologia incremental inclui algo novo aos poucos e não deixa espaço para a inovação de ruptura, enquanto a inovação radical é totalmente nova. Assim, classificou que as duas formas são certas, mas cada empresa tem que ver onde se encaixa.

O palestrante também enfatizou que atualmente todo mundo é a favor da inovação, mas muitas empresas prezam em destruí-la. O IEL faz o trabalho de desmistificar a inovação nas empresas, como forma de qualificar e fazer o enquadramento da inovação e discutir junto aos empresários se determinada empresa tem equipe e infraestrutura para desenvolver determinado projeto.

Complementou dizendo que a maioria das empresas pecam por não ter um diagnóstico, e que é fundamental ter ideias inovadoras e limite de crédito. Sobre a presença da inovação nas empresas, afirmou que sistemas corporativos de inovação podem ser tão eficientes e comuns quanto os sistemas da qualidade. Quanto à essa presença, Natalino Uggioni deu o recado aos empresários orientando que se a empresa não for inovadora o mercado vai dar o recado. 

Empresários preparados 
O presidente do Simec, Adilson Campos, destacou que a promoção do Diálogo da Inovação foi uma forma de auxiliar os empresários para estarem melhor preparados. Com isso, acrescentou o dirigente, será possível melhores oportunidades para as empresas inovarem, bem como terem melhor conhecimento dos recursos que são destinados ao fomento da inovação.


EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/08/18

Veja também

Taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas vence dia 15 09/09/20 O Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) orienta os empresários do setor eletrometalmecânico sobre o vencimento da segunda parcela da Taxa Assistencial Patronal, no próximo dia 15, terça-feira. O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou nas......
Empresários conhecerão potencialidades de empresa pinhalense11/09/18 Empresários conhecerão neste mês as potencialidades de empresa pinhalense, através de iniciativa organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). A comitiva......

Voltar para (Notícias)