(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 25 de Abril de 2018 às 14h25

Taxa assistencial deve ser paga pelas empresas eletrometalmecânicas

O prazo para o pagamento da primeira parcela da Taxa Assistencial Patronal de 2018, em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), vencerá em 15 de maio, enquanto a segunda será em 15 de setembro, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho. Essa taxa deve ser paga exclusivamente pelas empresas não associadas ao Simec, já que aquelas que fazem parte do quadro associativo estão desobrigadas do referido pagamento.

As empresas associadas ao Simec possuem condição especial quanto ao não recolhimento da Taxa Assistencial. Isso ocorre porque contribuem com a mensalidade, obtendo benefícios como convênios na área de seguros, medicina em geral, exames loboratoriais, programas de segurança e medicina do trabalho, assessorias jurídica e ambiental e descontos em universidades e cursos técnicos.

O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas, e após somente na Caixa Econômica Federal ou na sede do Simec, com acréscimos. Esse pagamento foi deliberado na assembleia geral extraordinária realizada em 23 de novembro de 2017 e está de acordo, além da convenção coletiva, com o artigo 513, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), destinando-se para a manutenção das atividades operacionais do sindicato e o exercício da representação da categoria.

Informações complementares podem ser obtidas no Simec, pelo fone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 25/04/18

Veja também

Palestra no Simec orientará sobre eSocial 14/05/18 Para tratar de questões sobre o eSocial, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realizará palestra no dia 28 deste mês. A promoção objetiva esclarecer sobre esse projeto do governo federal que unifica a entrega de documentos oficiais referentes às obrigações trabalhistas,......
Palestra no Simec orientará como gerar caixa com a recuperação de tributos 24/09/18 Palestra que ocorre nesta quinta-feira, 27 de setembro, de iniciativa do Sindicato das In-dústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), vai orientar os empresários sobre como podem recuperar tributos pagos a mais pela própria......
Semana da Qualidade de Vida reúne empresários, colaboradores e familiares 17/09/15Evento transcorre até o próximo sábado, no setor eletrometalmecânico      Nem o frio do último final de semana impediu o envolvimento de empresários, trabalhadores e familiares na abertura da Semana da Qualidade de Vida da Indústria Eletrometalmecânica, no domingo, no Ecopoarque. A......

Voltar para (Notícias)