(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 22 de Junho de 2021 às 14h10

CONVÊNIO POSSIBILITA COMPRA COLETIVA DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Possibilitar a compra coletiva de sistemas fotovoltaicos e estações de recarga de veículos elétricos por parte de empresas do setor eletrometalmecânico. Esse é o objetivo de convênio estabelecido entre o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) e uma das marcas mais reconhecidas nessa área, a catarinense WEG, pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional.
Firmado através da representante R Nunes, o convênio dá acesso à tecnologia que já conta com mais de um gigawatt (GW) de equipamentos fotovoltaicos distribuídos e 200 megawatts (MW) em usinas construídas. Conforme o presidente do Simec, esse convênio faz parte das ações desenvolvidas pela entidade para as empresas associadas em 34 municípios da região. Nei Roberto Hermes argumenta que as montadoras têm estratégia de priorizar carros elétricos e dessa forma existe a necessidade de postos de recarga em locais como empresas, condomínios e rodovias, assim como há os postos de abastecimento nas cidades e estradas.
Os associados do Simec interessados em adquirir o sistema através da compra coletiva devem enviar ao sindicato empresarial, até 20 de julho, as três últimas faturas de energia elétrica e informar a localização da planta para análise da posição solar. O envio deve ser feito para o e-mail cleodete@simeconline.org.br.
Com o material, o Simec reunirá os dados das empresas, que serão repassados à WEG para, então, ser marcada reunião presencial para tratar da condução do projeto. Informações complementares podem ser obtidas no Simec pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo WhatsApp (49)98415-8847.

EXTRA COMUNICA ? Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS ? 22/06/2021

Veja também

Rejeição à mudança no ICMS prejudica setor eletrometalmecânico, avalia Simec17/05/18 A rejeição, pelo plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, à medida provisória 220, que reduzia a alíquota do ICMS em produtos para industrialização, representa prejuízos ao setor eletrometalmecânico da região. Essa avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,......
Indústrias são orientadas pelo Simec sobre coronavírus17/03/20 A ampliação dos cuidados necessários em caso de doenças virais infecciosas e evitar a propagação de pânico. Essas são algumas das orientações do Sindicato Empresarial das Indústrias......

Voltar para (Notícias)