Notícias

Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 15h06

Resultados comuns

Simec - Chapecó/SC Há dois anos assumíamos a gestão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) dentro do compromisso de elevar o nome da...

Há dois anos assumíamos a gestão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) dentro do compromisso de elevar o nome da entidade e promover ações para ampliar sua representatividade. Mais do que isso, assumíamos com o intuito de promover iniciativas que fossem de encontro às necessidades deste setor tão significativo para a economia da região, de Santa Catarina e do país. Agora finalizamos a gestão, no próximo dia 31 de dezembro, confiantes de que o trabalho realizado nos integrou mais e nos fez crescer como segmento que produz, gera empregos e é um dos mais expressivos do Oeste Catarinense.

Entre outras ações, foram implantados os encontros regionais, que serviram para aproximar os empresários filiados de outras cidades e motivar para a participação daqueles que ainda não se fazem presentes, bem como para a apresentação quanto à importância do sin-dicato. Outra iniciativa que congregou o setor compreende os encontros setoriais, nas diversas áreas que participam do Simec. Serviram para o alinhamento, deixando os empresários de se verem como meros concorrentes, mas sim vendo-se como integrantes de interesses comuns, com a necessidade de estabelecer discussões específicas, sem medo de concorrer no mercado. Já com as visitas técnicas, foi possível conhecer mais especificamente algumas empresas e o que produzem, para termos conhecimento mais exato de nossas potencialidades, bem como das possibilidades de atuar em parceria.

Além dessas, outras ações ocorreram, em benefício dos associados, como é o caso de palestras e a manutenção e ampliação de convênios. Todos foram feitos que tiveram o apoio de inúmeras pessoas, por isso o nosso agradecimento a todos os membros da diretoria do mandato 2016/2017. Enfrentamos turbulências, na economia e na política, que felizmente estão ficando para trás, mas a participação dos diretores e conselheiros nos ajudou a conduzir de forma harmônica o Simec.

Atuar numa entidade representativa como o Simec representa um compromisso elevado, ao qual nos dedicamos, pensamos coletivamente e também aprendemos. Por isso, o nosso agradecimento a todos, bem como aos associados, às funcionárias e aos assessores do Simec.

Em todas as reuniões que participamos, pela presença nos encontros mensais da Fiesc, pela participação no Centro Empresarial de Chapecó e pelas parcerias existentes e que nos levaram ao relacionamento mais estreito - como com o Sesi, o Senai, o Instituto Federal e universidades -, estivemos mais atentos para nossas necessidades. Estivemos, também, mais atentos para estabelecer cobranças às autoridades, porque produzimos e delas necessitamos muito mais.

A todos os novos dirigentes e conselheiros, o desejo de que o trabalho de cada um seja profícuo e nosso setor continue crescendo. Para tanto, é primordial a união, a integração e a participação dos associados, pois labutamos por objetivos comuns, e com o Simec forte sempre teremos empresas fortes, e vice-versa. Assim, todos os resultados serão comuns.

Mário Luís Nóri de Oliveira,
presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec); membro do Conselho Empresarial de Chapecó 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 18/12/17

Veja também

Visita técnica amplia conhecimento empresarial31/07 Observar em pleno funcionamento o ambiente de uma empresa que se destaca pela atuação no mercado, de forma a verificar o trabalho que realiza e as experiências acumuladas, conhecer sua organização e dinâmica de atividades e ampliar conhecimentos. Essas são as finalidades do programa Visita Técnica Simec, iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que teve nova......
Reunião da diretoria tratou sobre seguro-desemprego e terceirização 01/07/15      Foi realizado na última quinta-feira, dia 25 de junho, reunião mensal da diretoria do Simec. O presidente da entidade, Carlos José Martinelli, conduziu o encontro, que também contou com a presença do......

Voltar para Notícias