(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 26 de Agosto às 13h47

Sócios e administradores têm responsabilidade tributária

Palestras (9)

Aspectos mais relevantes relacionados à responsabilização de administradores e sócios por débitos tributários da empresa serão analisados em programação organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). A palestra está agendada para esta quinta-feira, 29 de agosto, às 18h30, no auditório da entidade, e é dirigida para empresários, administradores e outros interessados no tema.

A palestra "Responsabilidade Tributária dos Sócios e Administradores" terá como facilitadora a advogada especialista em Direito Tributário Vanessa Tussi, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e associada do escritório Bortolotto & Advogados Associados. Entre os assuntos que abordará estão a responsabilidade dos sócios e administradores, os tipos de responsabilidade tributária e os efeitos sobre grupo econômico. Também haverá abordagem sobre: aspectos do planejamento; penhoras, redirecionamento na execução; entendimento jurisprudencial; e casos de jurisprudência.

Sobre a abordagem do tema central quanto à responsabilidade dos sócios e administradores, Vanessa adianta ser "extremamente relevante que as pessoas físicas envolvidas na gestão da pessoa jurídica saibam minimamente os cuidados que precisam ter para que não se vejam indevidamente arroladas como responsáveis por dívidas que não são suas". Quanto a isso, ela destaca que, "diferentemente do que se pensa, os sócios podem ser responsabilizados pelos débitos fiscais das empresas, inclusive com seu patrimônio pessoal, por isso, vale a pena conhecer os riscos e se prevenir".

Inscrição até esta terça

Os interessados em participar da palestra podem fazer a inscrição através do telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br até esta terça-feira, 27. Para os associados do Simec a palestra é gratuita e para não associados o investimento é de R$ 50,00. As vagas são limitadas e podem ser inscritas no máximo duas pessoas por empresa.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 26/08/19

Veja também

Voltar para (Notícias)