(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 15h55

Simec entrega presentes de Natal para 352 crianças

O espírito de Natal aproxima as pessoas e é neste período que voluntários e entidades compartilham a solidariedade com centenas de crianças. Nesse espírito de solidariedade, uma iniciativa desenvolvida desde 2004 pelo Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) foi realizada novamente nesta terça-feira, 10 de dezembro. Presentes natalinos foram entregues para 352 crianças do Centro Educacional Infantil Projeto Minha Gente, do Bairro Alvorada.

A entrega dos presentes foi feita para as crianças do berçário e à pré-escola, em ação que foi coordenada pela diretora Social do Simec, empresária Ivanete Terezinha Matte. A visita também teve a participação de dois Papais Noéis, que foram de motocicleta, representando o grupo "Motociclistas Solidários". Conforme a gestora do Ceim, Sueli Fátima Fazolo, essa ação é muito gratificante para as crianças e para a instituição, especialmente "por ser um momento único na vida de cada criança e que vai ficar gravado na memória deles".

Ao participar da entrega, o presidente do Simec, Adilson Campos, assinalou que para muitas crianças do Ceim o gesto da entidade representa o principal presente que ganham. O dirigente também agradeceu às empresas "que contribuíram com a doação para tornar um Natal especial para cada criança, em um projeto de cunho social muito importante, que este ano teve o diferencial da entrega de carrinho, boneca e o tradicional doce".

Apoiaram a realização da entrega dos presentes as empresas: Açoperfil; BM Oesteford Comércio e Manutenção de Veículos; Chicão Auto Peças; Eletro Service; Indemafri; Induster Industrial; JA Indústria e Comércio de Máquinas; J.M. Refrigeração; Lusale Metalúrgica; Nord Electric; Perfyaço Metais; Prixma Automação Industrial; R.M. Indústria e Comércio; Sucafer; e Usinox.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 11/12/19

Veja também

Fortalecimento da classe ocorre através da contribuição sindical, destaca Simec21/12/18 É por meio da contribuição sindical que os sindicatos podem ampliar os benefícios para os associados, além de fortalecer o associativismo como o caminho eficiente para defender os interesses comuns. Nesse sentido, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), como filiado à......
SEMANA DA INDÚSTRIA TEM PROGRAMAÇÃO EM CHAPECÓ 22/05/23 A Semana da Indústria é um evento anual realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).......

Voltar para (Notícias)