(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 03 de Dezembro de 2020 às 14h05

SIMEC COMPLETA 32 ANOS NESTE SÁBADO

Um dos setores da economia regional que maior crescimento tem registrado nos últimos anos no Oeste Catarinense, especialmente desde o final da década de 1970, é representado pela indústria eletrometalmecânica, que teve expansão a partir do setor agroindustrial e hoje possui destaque nacional e internacional. Para integrar as empresas do setor, em 1987 foi criada em Chapecó uma associação, transformada em sindicato no dia 5 de dezembro de 1988. Essa entidade passou a atuar na integração e representação do setor e neste sábado, agora denominada como Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), chega aos 32 anos de existência.

A área de abrangência da entidade compreende 34 municípios da região, onde atuam aproximadamente 1.500 empresas no setor eletrometalmecânico, que geram cerca de 12 mil empregos diretos. Foram seus fundadores os empresários Adão da Silva Santos, Adelar Souza de Araújo, Adolfo Schönell, Alvise Baú, Amauri Schueda, Claudio De Marco, Diomedes Rosa, Gilso Ítalo Galina, Doacir Bernardi, Libano Paludo, Pedro Ansolin, Sandro Vivian e Valério Câmara.

O presidente do Simec, Adilson Campos, lembra que o setor teve iniciada sua evolução mediante a fabricação de carrocerias frigoríficas para o transporte de carnes e derivados de suínos e aves e depois passou a especializar-se na produção de máquinas e equipamentos para as agroindústrias. "É um segmento que utiliza tecnologia mundial de ponta, está presente, com os produtos aqui gerados, em todo o Brasil e em muitos outros países, e com pessoal habilitado equipara-se ao que é feito em outros polos do setor no País e no exterior, com produtos inovadores e serviços de alto gabarito", argumenta o empresário.

Produtos e serviços
Como polo fabricante da indústria eletrometalmecânica, no Oeste Catarinense estão indústrias dedicadas à produção de máquinas, equipamentos, ferramentas, peças, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, juntamente com prestadores de serviços de montagem industrial e mecânica leve e pesada. Empresas dos mais variados portes atuam fortemente nos segmentos de fundição, automação industrial, corte e conformação, estruturas metálicas, implementos rodoviários e agrícolas, fogões, usinagem, tornearia, esquadrias, solda, projetos e produção de máquinas e equipamentos industriais para diversos setores.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/12/2020

Veja também

Palestra tratará nesta quinta-feira sobre segurança da informação e proteção de dados27/06/17Promoção do Simec é dirigida para empresários Dados confidenciais e contratos são alguns exemplos de informações que circulam nas redes internas das empresas e que, constantemente, são alvo de invasores, que podem es-tar em qualquer parte do mundo. Com o objetivo de discutir esse tema com empresários, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec)......
Presidente do Simec avalia evolução do emprego em 201517/09/15Setor eletrometalmecânico mostra adequação à demanda     “Ações de redução dos investimentos públicos, contenção de despesas, encarecimento do crédito e novos requisitos para a liberação de financiamentos, entre outros,......

Voltar para (Notícias)