(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 02 de Dezembro de 2019 às 16h04

Próxima Feira Eletrometalmecânica será realizada em junho de 2020

A próxima edição da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica será realizada de 16 a 19 de junho de 2020. Promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), essa feira está em sua segunda edição, depois que passou a suceder, no ano passado, outros dois eventos anteriormente realizados, a Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos (2004, 2005, 2008 e 2010) e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação (2012 e 2014).

Com a participação de qualificados fornecedores, a feira destina-se para empresários e outros profissionais, especialmente dos segmentos de metalmecânica, automação industrial, eletroeletrônica, medição e controle de processos, tecnologia da informação, agroindústria, energia e tecnologia ambiental. Na feira, será possível negociar com clientes de diversos setores da indústria, desde fabricantes de peças em inox, câmaras refrigeradas e equipamentos agrícolas, até fabricantes de autopeças, ferramentais e produtos químicos.

Como novidade da próxima edição, haverá a realização do Salão de Autopeças, conforme indica o presidente do Simec, Adilson Campos. Especifica que essa inclusão no programa da feira tem como finalidade atender a um segmento de forte atuação na região, que vai de oficinas mecânicas e autoelétricas até lojas que comercializam peças e acessórios. Acrescenta que a programação inclui o congresso técnico e a rodada de negócios do setor eletrometalmecânico. Além disso, empresas associadas ao Simec têm a disposição, a custo diferenciado, estandes com montagem básica, de até 16m², onde poderão mostrar seus produtos e serviços.

O processo de comercialização dos espaços já está em andamento, sob a responsabilidade da Messe Brasil - Feiras e Promoções, de Joinville, que organiza o evento pela segunda vez. Já na coordenação geral a Eletrometalmecânica, como ocorreu em 2018, está a cargo do empresário Orly Bernardes.

Os objetivos da feira

Entre os objetivos da Eletrometalmecânica, estão: integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios; promover a evolução tecnológica das empresas do setor; incentivar o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos; e motivar para a expansão de serviços. Também é finalidade da feira o aperfeiçoamento profissional através do congresso técnico, com a participação de empresas e instituições de ensino.

Setores em exposição

Peças usinadas; moldes, matrizes e dispositivos; matérias-primas, como aço inox, aços em geral e não-ferrosos; prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação; ferramentais para estamparia; tintas industriais; tratamento térmico e de superfícies; automação industrial e controle de processos; máquinas para indústria plástica e borracha; equipamentos e insumos de solda e caldeiraria; máquinas ferramenta e periféricos; ferramentas de corte; manutenção industrial; lubrificantes industriais; hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma; software; equipamentos para movimentação e armazenagem; projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica; digitalização e prototipagem; e bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 02/12/19

Veja também

Medidas provisórias serão mais rígidas para benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte 06/01/15    O governo federal anunciou medidas provisórias que passam a endurecer as regras de benefícios previdenciários como o seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio doença. As MPs foram publicadas no Diário Oficial da União, em 30 de dezembro e passam a valer logo após a data da publicação, mas precisam ter a validade confirmada......
Taxa assistencial das empresas eletrometalmecânicas deve ser recolhida até domingo 12/09/19 As empresas do setor eletrometalmecânico, conforme estabelecido em aditivo à convenção coletiva, preceito Constitucional e deliberação de assembleia geral, devem recolher a segunda parcela da taxa assistencial até este domingo, 15 de setembro. Essa medida......

Voltar para (Notícias)