(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h17

Curso capacitará soldador avançado

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga...

     O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para empresas associadas, com aulas aos sábados e 20 vagas, uma para cada empresa.
     O curso apresenta em seu conteúdo quatro etapas, a primeira sobre fundamentos da soldagem e temas como terminologia e simbologia da soldagem, posições de soldagem, preparação das peças (limpeza, chanfro, fixação) e pré aquecimento de material de base. Também tratará sobre passe de raiz/passes de enchimento e acabamento, técnicas de tecimento de cordões, inspeção de soldagem e saúde e segurança aplicada aos processos de soldagem.
     No segundo módulo as orientações compreendem o processo de soldagem eletrodo revestido, quanto às características, aplicações, vantagens e desvantagens, descontinuidades, classificações dos consumíveis e materiais a soldar. Serão apresentadas, ainda, as fontes de energia aplicadas e os parâmetro de soldagem. Esses também serão os assuntos do terceiro módulo, que corresponde ao processo de soldagem (MIG/MAG), e do quarto módulo, que especificará quanto ao processo de soldagem TIG.
     Os interessados devem solicitar ao Simec, pelo telefone (49)3323-3102, a ficha de inscrição para preenchimento.

Veja também

Simec organiza missão para Feimafe07/04/15      Uma missão empresarial para a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe) é organizada pelo Simec. As inscrições estão abertas até 30 de abril.      O evento ocorrerá de 18 a 23 de maio próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.......

Voltar para (Notícias)