(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 15 de Agosto de 2014 às 15h17

Curso capacitará soldador avançado

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga...

     O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para empresas associadas, com aulas aos sábados e 20 vagas, uma para cada empresa.
     O curso apresenta em seu conteúdo quatro etapas, a primeira sobre fundamentos da soldagem e temas como terminologia e simbologia da soldagem, posições de soldagem, preparação das peças (limpeza, chanfro, fixação) e pré aquecimento de material de base. Também tratará sobre passe de raiz/passes de enchimento e acabamento, técnicas de tecimento de cordões, inspeção de soldagem e saúde e segurança aplicada aos processos de soldagem.
     No segundo módulo as orientações compreendem o processo de soldagem eletrodo revestido, quanto às características, aplicações, vantagens e desvantagens, descontinuidades, classificações dos consumíveis e materiais a soldar. Serão apresentadas, ainda, as fontes de energia aplicadas e os parâmetro de soldagem. Esses também serão os assuntos do terceiro módulo, que corresponde ao processo de soldagem (MIG/MAG), e do quarto módulo, que especificará quanto ao processo de soldagem TIG.
     Os interessados devem solicitar ao Simec, pelo telefone (49)3323-3102, a ficha de inscrição para preenchimento.

Veja também

Firmada convenção coletiva para empresas e trabalhadores do setor eletrometalmecânico28/02/18 Nova convenção coletiva de trabalho foi firmada entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o sindicato dos trabalhadores do setor em 34 municípios. O documento estabelece correção salarial e fixa o salário normativo para os funcionários das empresas do setor, entre outras......
Simec assina convenção coletiva com sindicato dos trabalhadores29/01/16    O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) e o sindicato dos empregados no setor firmaram convenção coletiva de trabalho, que tem vigência......

Voltar para (Notícias)