Notícias

Postado em 03 de Março de 2015 às 13h52

Protesto dos caminhoneiros: Simec quer prazo especial para pagamento de impostos

     O movimento dos transportadores por melhores condições para suas atividades, e que reduziu ou paralisou grande número de empresas desde 18 de fevereiro, levou o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) a defender prazo especial para o pagamento dos tributos vencidos no período. A entidade, para tanto, solicitou medidas junto às autoridades, por parte da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
     Em contato com o vice-presidente Regional Oeste da federação, Waldemar Antônio Schmitz, o presidente do Simec, Carlos José Martinelli, pediu que a Fiesc mova uma ação em defesa das indústrias do Oeste. Através de ofício enviado à federação, o sindicato da indústria eletro-metalmecânica, que atua em 33 municípios do Oeste Catarinense, solicita atuação na esfera governamental para que as indústrias “possam postergar o prazo de recolhimento de tributos em, no mínimo, 60 dias, devido à greve dos caminhoneiros”.
     Considera o Simec que o movimento dos transportadores é justo, “mas impede o embarque da produção e ocasiona a falta de combustíveis, situação essa que obriga as indústrias a suspender, ou reduzir consideravelmente, a atividade produtiva”. Martinelli, que também é economista, acrescenta o argumento de que o faturamento da indústria cai e o fluxo de caixa fica extremamente comprometido.

 

Veja também

Curso capacitará soldador avançado15/08/14      O Simec e o Senai organizam um curso específico para soldador avançado - eletrodo revestido, MIG, MAG, TIG. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é gratuita e direcionada somente para empresas associadas, com aulas aos sábados e 20 vagas, uma para cada empresa.      O curso apresenta em seu conteúdo quatro etapas, a......
Indústria eletrometalmecânica tem reunião em Maravilha nesta terça23/10 Aproximar os empresários filiados e motivar para a participação daqueles que ainda não se fazem presentes e expor a importância do sindicato que reúne as empresas do setor eletrometalmecânico como entidade......

Voltar para Notícias