Notícias

Postado em 26 de Fevereiro de 2015 às 09h30

Palestra para setor metalmecânico tratará sobre conjuntura, cenários e desafios

Simec - Chapecó/SC      “Conjuntura socioeconômica atual, cenários futuros e os desafios do empreendedor de sucesso” é o tema de palestra organizada pelo Sindicato das Indústrias...

     “Conjuntura socioeconômica atual, cenários futuros e os desafios do empreendedor de sucesso” é o tema de palestra organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec). Esses assuntos serão abordados pelo consultor e professor universitário Roberto Aurélio Merlo, em evento direcionado para o setor eletro-metalmecânico e que ocorrerá na próxima quarta-feira, 4 de março.
     Entre os assuntos que serão enfocados, estão a nova ordem fiscal, a realidade eco-nômica e financeira das empresas e as precauções necessárias, a conjuntura e-conômica atual e as empresas nesse novo cenário. Merlo também tratará sobre cenários futuros e os cuidados necessários na gestão dos negócios, a forte atuação do fisco e a responsabilidade do empresário, os cuidados e os controles internos necessários.
     Em função da legislação fiscal, também serão abordados aspectos relativos à Sped fiscal, Sped contábil, Sped folha de pagamento, nota fiscal eletrônica (NFe) e as demais ferramentas de cruzamento de dados. Outros assuntos que o palestrante falará referem-se ao cruzamento de informações, presença da fiscalização e projetos que estão em an-damento nos fiscos Estadual e Federal. Além disso, orientará quanto à tomada de deci-sões e a realidade econômica das empresas brasileiras, planejamento e controle e gestão com foco nos resultados.
     Os interessados em participar podem fazer a inscrição no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br. Para os associados da entidade a palestra será gratuita e para não associados o investimento é de R$ 50,00.
Sobre o palestrante
     Roberto Aurélio Merlo é mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Custos e Conta-bilidade e Controladoria. Atua como diretor da Merlo Assessoria de Gestão Empresarial, é sócio diretor Administrativo da Franquiza, empresa especializada em desenvolvimento de franchising, e tem parceria de negócios da Wise, empresa especializada em soluções financeiras. 

Veja também

Empresas eletrometalmecânicas podem recolher contribuição sindical até dia 3125/01 As empresas do setor eletrometalmecânico podem proceder o recolhimento da contribuição sindical até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. A orientação é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para as empresas do setor, sejam associadas ou não. O recolhimento dessa......

Voltar para Notícias