(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 08 de Fevereiro de 2018 às 16h05

Feira de EletroMetalMecânica ocorrerá em Chapecó no próximo mês em período de retomada da economia

SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC A Feira EletroMetalMecânica 2018 ocorrerá em Chapecó no próximo mês, em período de retornada do crescimento...

A Feira EletroMetalMecânica 2018 ocorrerá em Chapecó no próximo mês, em período de retornada do crescimento econômico e com a perspectiva de atrair 120 expositores, 30% a mais do que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer e o público chegar a 20 mil profissionais.

Com a realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), a feira será realizada de 6 a 9 de março, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves. Organizada pela Messe Brasil, sediada em Joinville, especialista em feiras no segmento, a EletroMetalMecânica contará com estrutura para receber expositores e visitantes do Brasil e de outros países e sua programação complementar inclui rodada de negócios, um congresso de tecnologia e a Arena de Robótica.

Para o coordenador geral do evento, empresário Orly Bernardes, a feira permite aos empresários da região, em único ambiente, o acesso facilitado às novas tecnologias e negociações para a renovação dos parques fabris. A sinalização de retomada da economia cria perspectivas ainda melhores, acredita o coordenador: “Os empresários devem voltar a investir e buscar inovações competitivas para os seus negócios, retomando gradativamente o ritmo pleno da produção e crescimento do mercado”.

O diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, enfatiza a qualificação do parque industrial do Oeste Catarinense. “Essa força contempla uma multiplicidade de pequenas e médias indústrias dos segmentos agropecuário e alimentício, espalhadas em mais de 50 municípios, que buscam a automatização cada vez maior, com um potencial mercado de renovação constante dos parques fabris”, destaca.

Sétima edição
A EletroMetalMecânica sucede a duas feiras anteriores, com seis edições realizadas com a mesma finalidade, de integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios. Foram elas: a Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, que teve edições realizadas de 20 a 22 de maio de 2004, de 19 a 21 de maio de 2005, de 18 a 20 de junho de 2008 e de 16 a 19 de junho de 2010; e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, que ocorreu de 10 a 13 de julho de 2012 e de 22 a 25 de julho de 2014.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/02/18

Veja também

Governo esclarece sobre atrasos na emissão de licenças ambientais14/10/19 O governo do Estado enviou esclarecimentos sobre documento no qual o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material Elétrico (Simec) fez questionamentos quanto à demora na emissão de licenças ambientais pela coordenadoria regional do Instituto de Meio Ambiente (IMA), em Chapecó. Em ofício ao governador, a entidade havia argumentado sobre a......
Indústrias são orientadas pelo Simec sobre coronavírus17/03/20 A ampliação dos cuidados necessários em caso de doenças virais infecciosas e evitar a propagação de pânico. Essas são algumas das orientações do Sindicato Empresarial das Indústrias......

Voltar para (Notícias)