(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 25 de Janeiro de 2018 às 13h45

Empresas eletrometalmecânicas podem recolher contribuição sindical até dia 31

As empresas do setor eletrometalmecânico podem proceder o recolhimento da contribuição sindical até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. A orientação é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para as empresas do setor, sejam associadas ou não. O recolhimento dessa contribuição passou a ser facultativo desde que houve mudanças com a Reforma Trabalhista, pela lei 13.467/17, que também instituiu alterações em artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em vista desse caráter opcional, o Simec está motivando as empresas - associadas ou não -, para que recolham a contribuição, devido à importância de tais recursos para o trabalho da entidade em favor do segmento. Seu presidente, Adilson Campos, afirma que a contribuição sindical “é uma fonte para que o Simec realize iniciativas como a negociação de convenções e acordos coletivos de trabalho, que impactam em todo o setor, bem como mantenha assessorias, consultorias e convênios, cursos e palestras, benefícios que há vários anos têm servido como apoio à gestão das empresas”.

A impressão da guia de recolhimento da contribuição sindical, pelas empresas ou por seus contadores, pode ser feita no site www.fiesc.com.br, na barra de “menus”/Sindicatos/Contribuição Sindical. Logo após aparecerá uma tela de informações, onde consta para clicar e emitir a guia, também com a tabela da contribuição sindical.

Emissão da guia
Para emitir a guia é necessário o CNPJ da empresa, selecionar a cidade do contribuinte, o grupo econômico indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico, a categoria econômica e identificar o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó. Caso os dados da empresa não estejam cadastrados, é necessário preenchê-los e então emitir guia.

O valor a ser recolhido é calculado com base no capital social da empresa, conforme tabela da CNI, aplicável neste mês, observadas as orientações da guia. O recolhimento pode ser feito na Caixa Econômica ou em estabelecimento bancário integrante do sistema de arrecadação dos tributos federais. Em caso de dúvidas, pode ser mantido contato com a secretaria do Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 25/01/18

Veja também

Implantação do eSocial envolve todos os empregadores06/07/15 O Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) realiza nesta terça-feira, 7 de julho, palestra que abordará o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), sistema do governo federal que envolve todos os empregadores. A......
Palestra destaca engessamento causado pela legislação trabalhista09/02/17 O detalhismo da legislação trabalhista, as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar ações no âmbito da Justiça do Trabalho, o engessamento e os encargos causados às empresas. Esses foram alguns dos......
Indústrias são orientadas pelo Simec sobre coronavírus17/03/20 A ampliação dos cuidados necessários em caso de doenças virais infecciosas e evitar a propagação de pânico. Essas são algumas das orientações do Sindicato Empresarial das Indústrias......

Voltar para (Notícias)