(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 25 de Janeiro de 2018 às 13h45

Empresas eletrometalmecânicas podem recolher contribuição sindical até dia 31

As empresas do setor eletrometalmecânico podem proceder o recolhimento da contribuição sindical até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. A orientação é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para as empresas do setor, sejam associadas ou não. O recolhimento dessa contribuição passou a ser facultativo desde que houve mudanças com a Reforma Trabalhista, pela lei 13.467/17, que também instituiu alterações em artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em vista desse caráter opcional, o Simec está motivando as empresas - associadas ou não -, para que recolham a contribuição, devido à importância de tais recursos para o trabalho da entidade em favor do segmento. Seu presidente, Adilson Campos, afirma que a contribuição sindical “é uma fonte para que o Simec realize iniciativas como a negociação de convenções e acordos coletivos de trabalho, que impactam em todo o setor, bem como mantenha assessorias, consultorias e convênios, cursos e palestras, benefícios que há vários anos têm servido como apoio à gestão das empresas”.

A impressão da guia de recolhimento da contribuição sindical, pelas empresas ou por seus contadores, pode ser feita no site www.fiesc.com.br, na barra de “menus”/Sindicatos/Contribuição Sindical. Logo após aparecerá uma tela de informações, onde consta para clicar e emitir a guia, também com a tabela da contribuição sindical.

Emissão da guia
Para emitir a guia é necessário o CNPJ da empresa, selecionar a cidade do contribuinte, o grupo econômico indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico, a categoria econômica e identificar o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó. Caso os dados da empresa não estejam cadastrados, é necessário preenchê-los e então emitir guia.

O valor a ser recolhido é calculado com base no capital social da empresa, conforme tabela da CNI, aplicável neste mês, observadas as orientações da guia. O recolhimento pode ser feito na Caixa Econômica ou em estabelecimento bancário integrante do sistema de arrecadação dos tributos federais. Em caso de dúvidas, pode ser mantido contato com a secretaria do Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 25/01/18

Veja também

CNI defende custos menores para indústria impulsionar o PIB18/03/1411/03/2014 A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a intensificação de medidas de redução de custos, como a desoneração dos investimentos, para retomar o crescimento da indústria com mais vigor, pois o setor, conforme demonstra o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, ainda enfrenta dificuldades. Apesar do aumento de 1,3% do PIB......
EMPRESÁRIOS VISITAM SENAI CHAPECÓ 16/04/21 Ampliar o relacionamento e possibilitar que empresários da indústria eletrometalmecânica tenham conhecimento mais amplo das ações de formação que o Senai desenvolve em Chapecó. Foi com essa finalidade que um grupo organizado pelo Sindicato Empresarial das......
SIMEC COMPLETA 32 ANOS NESTE SÁBADO03/12/20 Um dos setores da economia regional que maior crescimento tem registrado nos últimos anos no Oeste Catarinense, especialmente desde o final da década de 1970, é representado pela indústria eletrometalmecânica, que teve......

Voltar para (Notícias)