(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 25 de Janeiro de 2018 às 13h45

Empresas eletrometalmecânicas podem recolher contribuição sindical até dia 31

As empresas do setor eletrometalmecânico podem proceder o recolhimento da contribuição sindical até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. A orientação é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec) para as empresas do setor, sejam associadas ou não. O recolhimento dessa contribuição passou a ser facultativo desde que houve mudanças com a Reforma Trabalhista, pela lei 13.467/17, que também instituiu alterações em artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em vista desse caráter opcional, o Simec está motivando as empresas - associadas ou não -, para que recolham a contribuição, devido à importância de tais recursos para o trabalho da entidade em favor do segmento. Seu presidente, Adilson Campos, afirma que a contribuição sindical “é uma fonte para que o Simec realize iniciativas como a negociação de convenções e acordos coletivos de trabalho, que impactam em todo o setor, bem como mantenha assessorias, consultorias e convênios, cursos e palestras, benefícios que há vários anos têm servido como apoio à gestão das empresas”.

A impressão da guia de recolhimento da contribuição sindical, pelas empresas ou por seus contadores, pode ser feita no site www.fiesc.com.br, na barra de “menus”/Sindicatos/Contribuição Sindical. Logo após aparecerá uma tela de informações, onde consta para clicar e emitir a guia, também com a tabela da contribuição sindical.

Emissão da guia
Para emitir a guia é necessário o CNPJ da empresa, selecionar a cidade do contribuinte, o grupo econômico indústria metalúrgica, mecânica e do material elétrico, a categoria econômica e identificar o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó. Caso os dados da empresa não estejam cadastrados, é necessário preenchê-los e então emitir guia.

O valor a ser recolhido é calculado com base no capital social da empresa, conforme tabela da CNI, aplicável neste mês, observadas as orientações da guia. O recolhimento pode ser feito na Caixa Econômica ou em estabelecimento bancário integrante do sistema de arrecadação dos tributos federais. Em caso de dúvidas, pode ser mantido contato com a secretaria do Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 25/01/18

Veja também

Workshop apresentará importância do marketing digital para a indústria20/11/18 Apresentar cases de sucesso, mostrar como a indústria pode utilizar a internet para apresentar a empresa, mostrar produtos, gerar negócios, fidelizar clientes e tornar o site um canal de comunicação e vendas. Esse é o objetivo de workshop organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec) e que ocorrerá......

Voltar para (Notícias)