(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 16 de Julho de 2020 às 08h38

Palestra on-line discutirá sobre a reforma tributária

Palestras (21)

As principais razões para a reforma tributária, as três fases previstas e como se preparar. Com o objetivo de orientar empresários sobre esse assunto, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) realizará palestra on-line na próxima terça-feira, dia 21.


Direcionada para empresários associados, a palestra está agendada para as 8h, por meio virtual. Terá o tema "Reforma Tributária: o que esperar e como se preparar em 2020?". Será conduzida pelo contador e vice-presidente Técnico do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Roberto Aurélio Merlo. O palestrante tem 40 anos de atividades, mais de 30 de experiência em Contabilidade e Controladoria de Gestão Empresarial e atuação como executivo de grandes grupos empresariais.


Na palestra, Merlo abordará assuntos como as possíveis novidades em decorrência da crise causada pela pandemia do Covid-19 e a necessidade de adaptação a uma nova realidade. Fará, também, abordagens sobre questionamentos como a necessidade da Reforma Tributária e eventuais facilidades que as empresas poderão ter para lidar com toda a burocracia que envolve o recolhimento de tributos. Além disso, apresentará possíveis consequências da Reforma Tributária e como se preparar para os impactos através da metodologia da gestão tributária.


O presidente do Simec, Adilson Campos, destaca que a iniciativa faz parte do cronograma de palestras que o Simec realiza voltadas para a atualização de empresários e outros profissionais. Acrescenta que são priorizados temas relacionados diretamente aos interesses das empresas pertencentes ao setor eletrometalmecânico.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/07/2020

Veja também

Juiz federal falará sobre remuneração e motivação 16/10/19 Uma palestra esclarecedora sobre remuneração no cenário criado com a Reforma Trabalhista implantada há dois anos. É com essa intenção que ocorrerá evento em Chapecó no dia 23, quarta-feira da próxima semana. O palestrante, em iniciativa conjunta do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico......
Palestra abordará responsabilidade tributária dos sócios21/08/19 Analisar os principais aspectos relacionados à responsabilização de administradores e sócios por débitos tributários da empresa. Esse é o objetivo de palestra que o Sindicato das Indústrias......

Voltar para (Notícias)