(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 16 de Julho às 08h38

Palestra on-line discutirá sobre a reforma tributária

Palestras (15)

As principais razões para a reforma tributária, as três fases previstas e como se preparar. Com o objetivo de orientar empresários sobre esse assunto, o Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec) realizará palestra on-line na próxima terça-feira, dia 21.


Direcionada para empresários associados, a palestra está agendada para as 8h, por meio virtual. Terá o tema "Reforma Tributária: o que esperar e como se preparar em 2020?". Será conduzida pelo contador e vice-presidente Técnico do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Roberto Aurélio Merlo. O palestrante tem 40 anos de atividades, mais de 30 de experiência em Contabilidade e Controladoria de Gestão Empresarial e atuação como executivo de grandes grupos empresariais.


Na palestra, Merlo abordará assuntos como as possíveis novidades em decorrência da crise causada pela pandemia do Covid-19 e a necessidade de adaptação a uma nova realidade. Fará, também, abordagens sobre questionamentos como a necessidade da Reforma Tributária e eventuais facilidades que as empresas poderão ter para lidar com toda a burocracia que envolve o recolhimento de tributos. Além disso, apresentará possíveis consequências da Reforma Tributária e como se preparar para os impactos através da metodologia da gestão tributária.


O presidente do Simec, Adilson Campos, destaca que a iniciativa faz parte do cronograma de palestras que o Simec realiza voltadas para a atualização de empresários e outros profissionais. Acrescenta que são priorizados temas relacionados diretamente aos interesses das empresas pertencentes ao setor eletrometalmecânico.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/07/2020

Veja também

Juiz federal falará sobre remuneração no cenário da Reforma Trabalhista 06/08/19 Um dos redatores da nova lei trabalhista, o juiz federal Marlos Augusto Melek, atualizará sobre como aumentar a motivação e engajamento dos funcionários na nova situação legal. A palestra "Remuneração no Cenário da Reforma Trabalhista" é organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material......

Voltar para (Notícias)