(49) 3323 3102
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado
SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó/SC Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a...

Empresários da indústria eletrometalmecânica, de Chapecó e região, farão uma pequena pausa na rotina do dia a dia e visitarão o Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó nesta quinta-feira, 15 de junho. A programação ocorrerá às 14h, através de ação organizada pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Simec). Denominada como “Visita Técnica Simec”, a iniciativa tem o objetivo de observar em pleno funcionamento o ambiente de empresas ou instituições que se destacam pela atuação.
Além de verificar as atividades que o Pollen realiza e o trabalho das empresas que fazem parte do espaço, a iniciativa terá a participação de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Badesc e do BRDE. O presidente do Simec, Nei Roberto Hermes, explica que haverá workshop com esses técnicos com a finalidade de orientar sobre captação de recursos e as respectivas linhas disponíveis.
Com vagas limitadas, pode participar da visita técnica ao Pollen, localizado próximo à Unochapecó, no Bairro Efapi, com acesso pela Rua Eduardo Pedroso da Silva, ao lado do parque de exposições, duas pessoas por empresa associada ao Simec. As confirmações para a visita podem ser feitas até esta quarta-feira, 14 de junho no Simec, pelo telefone (49)3323-3102 ou pelo e-mail simec@simeconline.org.br.
O POLLEN PARQUE
Em funcionamento desde 2 de maio de 2021, o Pollen Parque Científico e Tecnológico atua na área da tecnologia e inovação com grupo de empresas inseridas em local de trabalho que tem a concentração de diferentes ramos. A estrutura desse ambiente, mantido pela Unochapecó, é formada por espaços privados para atuação das empresas, auditório, salas de reuniões e locais de convivência.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 13/06/2023

Notícias

Postado em 31 de Agosto de 2018 às 10h50

Empresa mostra em visita técnica atuação em fachadas e esquadrias

Adoção de tecnologias inovadoras, o uso de equipamentos compatíveis com as obras realizadas e a atuação em diversos Estados do Brasil e agora também no exterior. Esses foram alguns aspectos mostrados em nova etapa da Visita Técnica Simec, organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico e que ocorreu na Rissi Fachadas e Esquadrias, em Chapecó.

Os visitantes conheceram as instalações da empresa, criada em agosto 1997 pelos empresários Vanderlei Rissi e Ani Zen Rissi, e que desde 2013 está localizada no Distrito Industrial Flávio Baldissera. Acompanhado de um grupo de 20 empresários e empresárias, o presidente do Simec, Adilson Campos, destacou a importância de serem ampliados os conhecimentos sobre as indústrias do setor e a troca de experiências que a visita técnica proporciona.

No país e exterior
Uma das maiores indústrias do setor em Santa Catarina e no País, a Rissi hoje possui obras em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Ceará. Atualmente desenvolve a primeira obra no exterior, em Punta Del Este, no Uruguai. Possui capacidade para processar 45 toneladas de alumínio, 4,5 mil metros quadrados de vidro e 6 mil metros quadrados de alumínio ACM por mês.

Com 178 funcionários, a Rissi atua em obras de variados portes, principalmente grandes, e para tanto possui um departamento de projetos e equipamentos próprios para instalação. Executa construções com esquadrias de alumínio e PVC, claraboias ou coberturas skylight em grandes obras, fachadas Glazing onde a estrutura não é percebida do ambiente externo e revestimento de ACM, material de alumínio composto. Também atua em construções pelos sistemas Retrofit, que permite a renovação de grandes obras, e Screen Glass, para o fechamento de sacadas e varandas.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 31/08/18

Veja também

LIDERANÇA NA EMPRESA É TEMA DE PAINEL ON-LINE NESTA QUINTA 09/02/21 Um painel on-line será realizado pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec). Com o tema central "Líderes Empresariais", o evento ocorre nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 7h30, por meio da plataforma Youtube. Direcionado para empresários associados ao......
Simec organiza missão para feira Mercopar15/08/14      Uma missão empresarial organizada pelo Simec levará um grupo de associados para um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial. Essa......
Caixa indica em reunião on-line linhas de crédito para empresas25/05/20 A Caixa Econômica Federal está a disposição para auxiliar as empresas neste momento difícil de crise gerada pelo coronavírus e para tanto criou linhas de financiamento, diminuiu taxas de juros e oferece pausa no......

Voltar para (Notícias)