(49) 9 84158847
simec@simeconline.org.br
Notícias
Simec
Seja um
Associado

Notícias

Postado em 03 de Janeiro de 2018 às 15h31

EletroMetalMecânica 2018 tem expectativa de atrair 120 expositores

Depois de quatro edições, com a denominação de Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, em 2004, 2005, 2008 e 2010, e duas como Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, em 2012 e 2014, uma expo-feira do segmento voltará a ocorrer em Chapecó. A Feira EletroMetalMecânica 2018 será realizada 6 a 9 de março próximo, no pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves.

O evento, que tem a promoção do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), possui como principal objetivo promover as indústrias do Oeste do Estado e apresentar novas tecnologias para atualização do parque fabril metal-mecânico da região. A feira foi redesenhada com a experiência da nova empresa organizadora, a Messe Brasil, sediada em Joinville.

“A força da região Oeste de Santa Catarina vem de uma multiplicidade de pequenas e médias empresas espalhadas por mais de 50 municípios, uma força consumidora de máquinas, insumos e equipamentos que atendem à indústria agropecuária e alimentícia, cada vez mais mecanizada e automatizada”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. Argumenta que Chapecó é um polo econômico do Oeste e concentra boa parte das empresas, empregos e produção regional, com as sedes das principais empresas processadoras e ex-portadoras de carnes de suínos, de aves e derivados do Brasil.

A expectativa dos organizadores é de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Para complementar o evento estão na programação uma rodada de negócios e o Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica.

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas como aço inox, aços em geral e não ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies fazem parte dos setores que estarão na feira. Haverá, ainda, fornecedores de automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, entre outros.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/01/18

Veja também

Empresas do setor eletro-metalmecânico terão cursos de curta duração no Senai 01/08/14      Um conjunto de capacitações foi definido pelo Sistema Fiesc para os sindicatos filiados, através de cursos organizados pelo Senai de Chapecó voltados ao aperfeiçoamento em diversas áreas. Entre esses cursos, estão capacitações dirigidas ao setor eletro-metalmecânico, para atender demandas de associados do Sindicato das......
SIMEC COMPLETA 32 ANOS NESTE SÁBADO03/12/20 Um dos setores da economia regional que maior crescimento tem registrado nos últimos anos no Oeste Catarinense, especialmente desde o final da década de 1970, é representado pela indústria eletrometalmecânica, que teve......

Voltar para (Notícias)