Notícias

Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 15h32

EletroMetalMecânica 2018 atrai diversificados fornecedores

Novas tecnologias para a atualização do parque fabril metalmecânico da região, com diversidade de produtos e serviços proporcionados por expositores de reconhecidas marcas. Isso é o que irá apresentar a Feira EletroMetalMecânica, marcada para o período de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó. A promoção é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a organização está sob a responsabilidade da Messe Brasil, de Joinville.

Entre as marcas confirmadas, está a Eletro Nacional, especializada na distribuição e serviços de materiais elétricos e de automação industrial, que mostrará na feira sensores de nível e ultrassônico para medição de nível. Os produtos são utilizados para diferentes aplicações de medição de líquidos e sólidos, sem necessidade de contato físico com as substâncias, atendendo medição de nível em tanques, reservatórios ou silos, abertos ou fechados. As principais representadas da Eletro Nacional são Sense, Gefran do Brasil, Exacta e Siemens. Para os serviços de assistência técnica, oferecidos aos clientes, conta com a unidade Sengetec, incluindo manutenção, montagem e calibração de equipamentos eletrônicos industriais. As soluções são personalizadas de acordo com a demanda e necessidades do cliente.

Oferecer a quantidade certa de produtos conforme a necessidade do cliente, para evitar desperdícios e custos desnecessários e aumentar a produtividade, são diferenciais da Inox do Brasil. A empresa participará da EletroMetalMecânica com sua gama de produtos em aço inoxidável abrangendo chapas, barras, tubos, conexões e acessórios. As opções em chapas incluem diferentes tamanhos e espessuras para aplicações variadas. As barras podem ser solicitadas em formatos redondos, quadrados, sextavados e retangulares. Os tubos estão disponíveis em formatos OD, quadrados, retangulares e Schedule. As conexões podem ser roscadas ou soldáveis, com os mais variados diâmetros. Os acessórios foram desenvolvidos para facilitar o trabalho dos clientes na criação e montagem de peças. A empresa atende principalmente os segmentos químico, mineração, náutico, metalúrgico, hospitalar, alimentício, têxtil e usinagem.

Distribuidor autorizado da Kennametal no mercado catarinense, a Kennatech destaca no evento os diferenciais técnicos das ferramentas de corte nas linhas de torneamento, fresamento, furação e sistemas. Entre os destaques está a linha KSEM, com broca de aço e ponta de metal duro que tem a performance equivalente a uma broca integral de metal duro. Entre as vantagens dos corpos de aço está a confiabilidade da furação, com vida útil da ferramenta ampliada, mesmo em condições mais exigentes.

A BeyondEvolution é a nova ferramenta de torneamento de aresta única para corte e canal. Seu inserto possui três superfícies de contato com o suporte que somadas à refrigeração direcionada para a área de corte (por baixo do cavaco gerado), controla a temperatura e oferece estabilidade operacional superior, minimizando a vibração.

A Mill4-11 é uma ferramenta positiva de fresamento que conta com quatro arestas de corte e proporciona reais 90º (com profundidade de corte de até 6,5mm). Muitas vezes, elimina a necessidade da ferramenta de acabamento na parede fresada. Em desbaste pode ser usada com profundidade de corte máxima de 11mm. Os cabeçotes estão disponíveis de Ø16mm até Ø80mm. A Mill-16 é uma ferramenta negativa de fresamento à 45º para desbaste de ferro fundido com 16 arestas de corte, as quais trabalham com profundidade de até 5,5mm e proporcionam ótima relação custo-benefício. As soluções da Kennatech oferecem alta performance em metal duro para usinagem em geral, uso em tornos, fresadoras e centros de usinagem.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 18/12/17

Veja também

Visita técnica amplia conhecimentos no setor eletrometalmecânico15/06 Observar o ambiente, em pleno funcionamento, de empresas que se destacam pela atuação no mercado, para verificar o trabalho realizado e a experiência acumulada. Esse é o objetivo do programa Visita Técnica Simec, instituído em junho do ano passado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó e que......
Workshop no Simec apresentará Programa de Excelência na Gestão10/10 Apoiar a implementação do modelo de excelência da gestão nas empresas, sejam elas públicas, privadas ou instituições sem fins lucrativos, de forma a contribuir com o amadurecimento na gestão. Essa......
EletroMetalMecânica 2018 tem expectativa de atrair 120 expositores03/01 Depois de quatro edições, com a denominação de Metalplast - Feira de Metalmecânica e Plásticos, em 2004, 2005, 2008 e 2010, e duas como Feira Metalmecânica + Corte e Conformação, em 2012 e 2014, uma......

Voltar para Notícias