Notícias

Postado em 18 de Março de 2014 às 13h47

CNI defende custos menores para indústria impulsionar o PIB

11/03/2014

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a intensificação de medidas de redução de custos, como a desoneração dos investimentos, para retomar o crescimento da indústria com mais vigor, pois o setor, conforme demonstra o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, ainda enfrenta dificuldades. Apesar do aumento de 1,3% do PIB industrial no acumulado do ano, o setor registrou redução de 0,2% no quarto trimestre na comparação com o terceiro, queda que foi de 0,9% no caso da indústria de transformação, assinalou a Confederação.
A CNI prevê que, este ano, a economia brasileira deve continuar enfrentando dificuldades para aumentar a velocidade de expansão, provavelmente com desempenho semelhante ao de 2013. Na visão da instituição, a pouca competitividade do setor e a baixa confiança dos empresários desestimulam a elevação dos investimentos.

Fonte: www.portaldaindustria.com.br

Veja também

Cancelada palestra/almoço da Feira Metalmecânica 17/07/14      A palestra/almoço prevista para terça-feira, 22 de julho, na programação da Feira Metalmecânica + Corte e Conformação 2014, está cancelada. A medida decorre de problema grave de doença que surgiu em familiar do palestrante convidado, o presidente da ArcelorMittal Brasil e do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, Benjamin......

Voltar para Notícias